O grupo da morte do Campeonato Mundial de clubes de vôlei masculino teve uma mudança de última hora. Antes confirmada na cidade polonesa de Radom, agora Plock ganha espaço para receber alguns dos melhores atletas e times do planeta entre 26 de novembro e 2 de dezembro. A alteração se deu em virtude do atraso de obras no novo ginásio de Radom.

Agora, Zenit Kazan (RUS), atual campeão do torneio, Lube Civitanota (ITA), Fakel Novy Urengoy (RUS) e os anfitriões do Skra Belchatow (POL), jogarão na Arena Orlen, construída em 2010 e com capacidade para 5.029 pessoas. Na outra chave, em Rzeszów, estará o Sada Cruzeiro ao lado de Trentino (ITA), Khadan Ardakan (IRA) e Ressovia (POL). 

"Depois de uma reunião com representantes da FIVB, tomamos uma decisão sobre mudar o lugar onde o grupo A será jogado. Foi difícil para nós porque os fãs compraram ingressos para as partidas para Radom. Além disso, mudar uma cidade muda a logística do evento. Fomos obrigados a tomar decisões responsáveis, pensando na segurança de todos", justificou Tomasz Cieślik, presidente da KMŚ 2018, organizadora do campeonato.

Os responsáveis esperaram até onde foi possível, mas a previsão era que os acertos não ficassem prontos a tempo. "Juntamente com representantes da cidade de Radom, fizemos tudo o que estava ao nosso alcance para que as partidas ocorressem por lá. No entanto, ninguém quer correr o risco de cancelamento do evento. Esperamos estar em Radom no próximo ano", completou Tomasz.

Os torcedores que já compraram ingressos para os jogos em Radom terão 20% na aquisição de bilhetes em Plock.