Superliga B

Nova chance de acesso à elite

Técnico do Lavras Vôlei, Henrique Furtado quer repetir feito de 2015, mas desta vez disputar a competição

Henrique Furtado foi campeão da Superliga B em 2015, mas regulamento impediu a disputa da elite | Foto: Leo Fontes - 13.10.2018
Daniel Ottoni
02/04/19 - 08h00

Em abril de 2015, Henrique Furtado teve uma de suas maiores alegrias na carreira de treinador de vôlei, quando ele ainda começava na profissão. Deixando times mais experientes e de maior investimento para trás, o técnico ajudou o Sada Unifemm a ser campeão da Superliga B. O acesso para a elite do vôlei nacional era certo se não fosse o fato de a sua equipe ter o mesmo CNPJ do multicampeão Sada Cruzeiro. Um único registro não poderia abrir vaga para dois times no maior torneio do país.

Na próxima quarta-feira, Henrique pode voltar a ter o mesmo sabor do acesso novamente, mas com o direito de disputar a Superliga, agora pelo Lavras Vôlei. Fora de casa, o time pega o Botafogo depois de ter vencido por 3 a 0 o primeiro jogo das semifinais, em melhor de três jogos. “O regulamento daquele ano não permitia que tanto nós como o Sesi subíssemos em caso de título. A emoção de ser campeão foi muito grande, mas atualmente temos as duas possibilidades, tanto a de subir como a de ganhar novamente. Seria a realização de dois sonhos em um mesmo campeonato”, conta.

Pés no chão

A vitória do Lavras Vôlei em cima do Botafogo no último sábado, quando a equipe mineira desbancou um dos favoritos ao título, mostra o potencial do jovem time, com sua grande maioria de jogadores cedida pelo Sada Cruzeiro. O técnico Henrique Furtado sabe que, ao mesmo tempo em que seu time está a apenas uma vitória do acesso à elite do voleibol nacional, ainda tem “muita água para passar por baixo da ponte”. “A situação de uma partida muda muito de um set para o outro. Ainda temos grandes desafios pela frente, a próxima partida será muito difícil. O Botafogo conta com jogadores experientes, ótimos atacantes, pontas regulares, além do Lorena, uma peça importante nessa engrenagem. Sem dúvida, eles virão com tudo, assim como o nosso time”, declara o treinador.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.