Sete Lagoas

Oposta Malu jogará 'em casa' no Desafio Minas x Rio de vôlei feminino

Jogadora do Flamengo é natural da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte; seu time vai enfrentar Minas, Praia e Fluminense em quadrangular amistoso antes da Superliga

Por Daniel Ottoni
Publicado em 15 de outubro de 2019 | 11:53
 
 
Flamengo/Divulgação

Uma jogadora em especial, que estará presente no Desafio Minas x Rio de vôlei feminino, em Sete Lagoas, estará jogando literalmente em casa. E não estamos falando de atletas de Itambé Minas e Dentil Praia Clube, os dois times mineiros na competição. 

A oposta Malu, do Flamengo, estará atuando dentro da cidade que nasceu, algo que ela não vive na carreira há muitos anos. Além do time rubro-negro, o Fluminense também participa do torneio que serve de preparação para a Superliga feminina, que vai começar no dia 12 de novembro.

O torneio acontece no ginásio da Unifemm entre esta quinta e domingo, com todos os times se enfrentando em sistema de pontos corridos. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Ingresso Rápido (clique aqui), com desconto para quem for comparecer aos três dias evento. 

"Já faz algum tempo que joguei em Sete Lagoas, mas confesso que estou amando a ideia de poder jogar em casa, agora no mais alto nível do voleibol brasileiro. Conheço este ginásio, é uma estrutura muito bacana e soube que será algo bem organizado para público e para os times.  A minha família já está pirando com a ideia de ver um jogo meu de perto, meu parentes já me acompanham fora de Minas,imagine lá então. Também tenho muitos amigos espalhados pela cidade, a galera do vôlei que começou comigo, a galera da cidade vizinha, o pessoal que nem de vôlei entende, mas estará presente gritando e torcendo muito com toda certeza", descontrai Malu.

Para ela, a presença de um torneio de bom nível em um outro centro é importante para que pessoas fora das capitais e das cidades mais conhecidas tenham a chance de ver importantes nomes do vôlei em ação, bem de perto.

"Eu estou muito feliz, para a cidade é muito importante esse incentivo, existem projetos de vôlei espalhados por lá. Tenho absoluta certeza de que será um momento inesquecível para todos pela grandeza de todos os times que estarão participando. Será uma preparação importante, com grandes equipes e adversários diretos. Podemos dizer que será uma pré-estreia de luxo, uma ótima oportunidade para ajeitar a casa e deixar tudo certinho para a temporada que se inicia", conta. 

Do outro lado
A jogadora defendeu o Minas na última temporada. Ela também reúne passagem pelo Praia Clube, tendo o vôlei mineiro em um lugar especial no seu coração. "Eu fui muito feliz no Minas, eles me acolheram, me fizeram campeã de todos os títulos possíveis, foram muitas alegrias. Eu ainda tenho contato com as meninas, ficou uma grande gratidão, a mesma que eu também tenho pelo Praia Clube que foi um time em que eu passei grandes alegrias em duas edições da Superliga. Mas agora eu sou Flamengo e é claro que estarei vendo essas duas equipes como adversárias a serem batidas, meu presente é o Flamengo e minha camisa é rubro-negra", garante. 

Tabela de jogos - Ginásio UNIFEMM/Sete Lagoas

17/10 Quinta-feira
19h Dentil Praia x Clube x Fluminense
21h Itambé Minas x Flamengo

18/10 Sexta-feira
19h Dentil Praia Clube x Flamengo
21h Itambé Minas x Fluminense

19/10 Sábado
17h Flamengo x Fluminense
19h Itambé Minas x Dentil Praia Clube