Sem referências

Pensando na Superliga C, Anápolis vai com desfalques para Montes Claros

Quarto circuito do Campeonato Mineiro, no Norte de Minas, acontece uma semana antes de uma das prioridades no time goiano na temporada

Temponi e Vini são peças importantes no elenco do técnico Ricardo Picinin | Foto: Divulgação
Daniel Ottoni| @superfcoficial
19/09/19 - 15h27

O Anápolis Vôlei viajou desfalcado para Montes Claros para a disputa do quarto circuito do Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira, o time goiano, convidado do Estadual, encara o líder invicto América às 20h, antes de pegar o Fiat Minas, no dia posterior, no mesmo horário. Para estes duelos, o técnico Ricardo Picinin deixou quatro referências do elenco treinando em Goiás: o levantador Paulo Renan, os centrais Vini e Alberto e o ponta Bruno Temponi.

"Vamos jogar a Superliga C na próxima semana e vamos encarar uma sequência de nove jogos em 12 dias. Eu não poderia sobrecarregá-los, por isso a opção deles não terem viajado. Será uma sequência pesada em breve, com viagem para Belo Horizonte nas próximas semanas também", justificou o treinador. Até aqui, o Anápolis fez dois jogos no Mineiro, ambos no primeiro circuito, quando foi anfitrião. Na estreia, venceu o berlândia/Gabarito/Start Química antes de perder o segundo jogo para o América Vôlei. 

Na Superliga C, uma das prioridades do time na temporada, o Anápolis será um dos anfitriões do torneio que equivale à terceira divisão do vôlei nacional. A competição conta com três grupos e o primeiro de cada se classifica automaticamente para a Superliga B, que vai acontecer em janeiro.

O Anápolis é o grande favorito para conquistar a vaga. No seu grupo, também estão presentes Paysandu (PA), Sport (PE), ACEo Barreiras (BA) e Cidade Viva Vôlei/LRV (MT). O torneio vai acontecer entre 28 de setembro e 2 de outubro. O Olympico e o Uberlândia, que estão na chave de Joinville (SC), serão os representantes mineiros no torneio masculino. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: