Sem rebaixados

Ponta Grossa recebe convite da CBV para ocupar vaga do Maringá na Superliga

Com chamado ao time do interior do Paraná, equipes que terminaram torneio masculino nas últimas posições podem se manter na elite na temporada 2020/2021

Por Daniel Ottoni
Publicado em 08 de julho de 2020 | 19:06
 
 
Torcida paranaense lotou a Arena Multiuso, mas time celeste conseguiu triunfar José Tramontin/Ponta Grossa-Caramuru

Chegou ao fim a espera do Ponta Grossa para saber se receberia ou não o convite para disputar a Superliga masculina de vôlei. Nesta quarta-feira, o time do interior do Paraná recebeu comunicado oficial da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV).

A ideia é que o Ponta Grossa substitua o Denk Maringá (PR), que desistiu da competição após vários problemas financeiros na última temporada. Esta quarta-feira era a data limite para que os clubes convidados pela CBV respondessem confirmando ou não sua participação. O Ponta Grossa deve dar um retorno sobre sua presença até a próxima segunda-feira, mas a tendência é que sinalize positivamente. 

Agora, os times têm até o dia 15 de julho para apresentar toda a documentação, incluindo a carta dos atletas da última temporada que comprova que não há débitos pendentes. O Ponta Grossa pagou todos os salários que devia da última temporada, mas ainda deve valores da temporada 2018/2019, o que não deve ser impedimento para sua participação. 

Com o convite ao Ponta Grossa, os dois times que ficaram nas últimas posições da última Superliga não devem jogar a Superliga B. O América, de Montes Claros, também foi chamado para substituir a vaga do Sesc (RJ). No entanto, o Coelho ainda tem débitos pendentes e precisa correr contra o tempo para conseguir a documentação necessária. Se não conseguir, a vaga pode ser do Anápolis (GO) que terminou a Superliga B na última posição. O time goiano também tem pendências financeiras que ainda não foram pagas.