Pra fazer a diferença

Por um jogo, Giba abandona aposentadoria em prol do vôlei inglês

Ex-jogador foi contratado em ação que visa colocar modalidade em novo patamar internacionalmente

Por Daniel Ottoni
Publicado em 05 de março de 2019 | 15:05
 
 
Giba tem três medalhas olímpicos no currículo Divulgação

O ex-ponta da seleção Giba, um dos maiores nomes da história do vôlei mundial, deixou a aposentadoria de lado para tentar fazer a diferença em um arrojado projeto. O brasileiro estará em quadra para jogo do IBB Polonia London, de Londres, que fechará a temporada do vôlei local no ginásio do Crystal Palace no dia 14 de abril. 

Giba é o principal personagem dos diretores do time para fazer o vôlei inglês ganhar mais força no cenário internacional. O time inglês foi campeão do CEV Challenge Cup nas temporadas de 1985/1986 e 1986/1987 e busca alçar um novo vôo para ter mais visibilidade, pensando também no crescimento do vôlei inglês.

"Londres tem um potencial imenso como cidade e o Polonia London tem uma grande possibilidade de fazer algo diferente graças a estas pessoas apaixonadas pelo vôlei. Eu me aposentei, mas este esporte segue vivo no me coração. Estou retornando às quadras para jogar, sei bem como o esporte precisa de novos atrativos e patrocinadores", destacou Giba, campeão olímpico em 2004 e medalha de prata em 2008 e 2012.

Os responsáveis pelo time comemoram uma parceria, tendo ao lado alguém que pode fazer a diferença. "Já tivemos um campeão mundial em nosso elenco e agora chegou a vez de um campeão olímpico. Todos no mundo conhecem o Giba, sabemos da força dele para promover a modalidade. A presença dele pode atrair muitos fãs e a expectativa é de ginásio cheio. Queremos que todos venham ver uma lenda em ação, que renderá frutos não só para o nosso time como para o vôlei inglês", afirma o presidente do clube, Bartek Luszcz. A equipe já contou com a presença do polonês Krzysztof Ignaczak no seu elenco em 2017. Giba, atualmente, também é presidente da Comissão de Atletas da FIVB.