Sem dar chance

Praia Clube aproveita oscilações do Fluminense e sai na frente nas quartas

Time de Uberlândia fez bem o dever de casa para confirmar favoritismo e já pensar no confronto de quinta-feira

Por Daniel Ottoni
Publicado em 18 de março de 2019 | 22:38
 
 
Praia Clube teve segunda melhor campanha ao final da fase de classificação Divulgação - Praia Clube

Depois de ter um começo complicado de partida e se acertar à medida que o duelo contra o Fluminense se desenrolava, o Dentil-Praia Clube saiu na frente no primeiro jogo das quartas de final da Superliga feminina. Nesta segunda-feira, o time de Uberlândia fez valer o mando de quadra para vencer por 3 a 0 (25/23, 25/17 e 25/19).

Com o resultado, as mineiras estão a apenas uma vitória de marcar presença nas semifinais e seguir no caminho da defesa do título conquistado na última temporada. O segundo jogo acontece na quinta-feira no Rio de Janeiro. Vitória carioca força terceiro solo em solo uberlandense.

Mesmo sem Giovana, a levantadora titular, que sofreu lesão no joelho na reta final da fase de classificação, o Fluminense deu trabalho para o Praia Clube no primeiro set. O time do Rio de Janeiro esteve sempre por perto no placar e por pouco não complicou as coisas logo na parcial de abertura. 

No set seguinte, a levantadora do Praia, Carli Lloyd, melhorou seu rendimento, assim como os bloqueios do time da casa, que anularam bem as peças ofensivas do Flu. Com erros cariocas, a coisa ficou fácil para as mineiras abrirem 2 a 0. Para não ser surpreendido, o Praia manteve o bom ritmo no terceiro set. O 12 a 7 encaminhou a vitória diante de um adversário que não conseguiu esboçar reação diante das atuais campeãs. 

Escalações:

Praia: Lloyd, Fawcett, Fabiana, Carol, Garay, Michelle, Suelen. Entraram: Laís, Carla. Técnico: Paulo Coco

Fluminense: Ju Carrijo, Joycinha, Lara, Leticia Hage, Thaisinha, Pri Daroit, Sassá. Entraram: Stephany, Ariane, Vivian, Larissa. Técnico: Hylmer Dias