Vôlei

Praia e Minas vencem e decidem Sul-Americano neste sábado

Primeiro a entrar em quadra, o time de Uberlândia fez o suficiente para manter seu aproveitamento em 100%; Logo na sequência, o Minas desfilou em quadra na vitória sobre o San Lorenzo, da Argentina

Felippe Drummond Neto| @Supernoticiafm
22/02/19 - 19h22

Após conquistarem mais duas vitórias tranquilas no Campeonato Sul-americano de Vôlei Feminino, nesta sexta-feira (22), també Minas e Dentil Praia Clube garantiram que a partida entre as duas equipes que será disputada neste sábado (23), no ginásio do Minas, na Rua da Bahia, valerá o título da competição continental  e, consequentemente a vaga no próximo Mundial de Clubes, que será novamente disputado na China. 

Primeiro a entrar em quadra, o Dentil/Praia Clube, fez o suficiente para manter seu aproveitamento em 100%, no Sul-Americano de Clubes, ao atropelar o Club Olympic, da Bolívia, por 3 sets a 0 e parciais de 25/13, 25/05 e 25/17. 

Em seu terceiro desafio no campeonato, o técnico Paulo Coco optou por poupar suas titulares e começou o embate com Ananda, Paula Borgo, Ellen Braga, Rosamaria, Gabriella, Ednéia e a líbero Laís. A ponteira Michelle foi utilizada no decorrer do confronto, no lugar de Rosamaria.

Logo na sequência, o Minas desfilou em quadra na vitória sobre o San Lorenzo, da Argentina, também por 3 sets a 0, parciais de 25/22, 25/12 e 25/19. Contra a equipe argentina, o Minas começou com sua base titular (Carol Gattaz, Bruna Honório, Gabi, Mayany, Léia, Lana e Macris) e Natália seguiu poupada. No decorrer do jogo, as reservas foram acionadas para comandar a equipe.

Minas e Dentil Praia Clube entram em quadra hoje, às 13h30, para decidir quem fica com o título da competição continental e, consequentemente a vaga no próximo Mundial de Clubes, que será novamente disputado na China, ainda sem data definida. O duelo terá transmissão do Sportv 3.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.