Cria de Minas

Revelada pelo Mackenzie, Ponta Gabi é anunciada por clube turco

Jogadora teve ótimo desempenho pelo Itambé-Minas na última temporada, levando clube a conquista da Superliga após 17 anos

Gabi chega com missão de substituir a chinesa Zhu | Foto: Divulgação
Daniel Ottoni| @superfcoficial
25/06/19 - 14h28

Um dos principais destaques do Itambé-Minas na última temporada, ajudando o clube da Rua da Bahia a conquistar o bi do Sul-Americano e o título da Superliga feminina após 17 anos, a ponta Gabi foi anunciada oficialmente pelo Vakifbank (TUR). Gabi terá a missão de substituir a chinesa Zhu, considerada a melhor atleta do mundo na modalidade. A chinesa atuará no seu país de origem na próxima temporada, já pensando nas Olimpíadas de Tóquio, em 2020.

Esta será a primeira experiência da jogadora em um clube de fora do país. No Brasil, ela atuou em oito edições da Superliga. Depois de ser revelada pelo Mackenzie, conquistou títulos da Superliga pelo Sesc-RJ, sob o comando do técnico Bernardinho, antes de rumar para o Minas. 

"Apesar da Superliga ser um dos melhores campeonatos do mundo, pelo Mundial a gente consegue sentir o poderio das equipes europeias. Até por contar com mais atletas estrangeiras do que o nosso campeonato. Acho que vai ser uma experiência incrível de não só enfrentar os melhores times do mundo, como atuar ao lado de grandes atletas, que são referências do vôlei mundial. É uma grande equipe, um clube que dispensa palavras. Estou muito animada para essa primeira temporada. Acho que tenho muito a crescer, aprender e evoluir com uma nova escola, um novo técnico e um novo país", comemora. 

Com apenas 25 anos, Gabi é, atualmente, a capitã da seleção brasileira na Liga das Nações. A apresentação oficial de Gabi no time turco acontecerá em outubro, após os compromissos pelo time nacional. 

"Eu sempre fui uma das mais nova na seleção e agora fui capitã. Acho que foi uma coisa natural, pela renovação do time e pela saída de outras jogadoras. Não foi uma coisa que eu busquei, mas foi muito bacana ter essa responsabilidade e saber da confiança do Zé em mim. Estamos buscando uma nova identidade para o nosso time e acho que isso acrescenta ainda mais na minha carreira”, conta. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.