Dificilmente um torcedor do Sada Cruzeiro vai se lembrar da última vez que o time perdeu duas partidas seguidas por 3 a 0. O baque sofrido contra o Sesi-SP, na final da Supercopa e diante do Vôlei Renata-SP, na estreia da Superliga, fez o alerta ser ligado. Nesta sexta-feira, a equipe venceu, fora de casa, o Vôlei UM Itapetiniga por 3 a 0 para aliviar um incômodo que já começava a aparecer. Pela competição nacional, o time jogará no próximo sábado, em casa, contra o Ribeirão Preto-SP. 

"A gente via um clima mais pesado depois das duas derrotas, mas conseguimos ter bons momentos no jogo. Saque, bloqueio e defesa já foram melhores e o caminho do crescimento passa por aí. Era muito importante vencer e seguir nesta construção. Perdemos três peças, cada jogo é uma chance para pegarmos mais ritmo e evoluir. Espero que este resultado nos dê uma grande motivação para os próximos jogos", comenta o ponta Rodriguinho, que foi eleito o melhor jogador em quadra.

Contra o Vôlei UM, Rodriguinho teve o jovem Leo, de 23 anos, como companheiro na entrada de rede. O capitão Filipe viu, do banco, um Cruzeiro mais consistente e concentrado. A mudança foi uma busca do técnico Marcelo Mendez dentro de um momento desfavorável. Ao contrário dos outros jogos, um poder de reação apareceu melhor. No terceiro set, os donos da casa fizeram 23 a 19 e 24 a 21 antes de sofrer a virada. 

"Mesmo treinando muito, não estávamos dando nosso melhor. Neste último jogo, já tive boas sequências de saque e o trabalho serve para nos dar confiança e deixar a cabeça no lugar", reforça o jogador.

Novo foco

Na terça e quarta-feira, no ginásio do Riacho, em Contagem, o Sada Cruzeiro encara o Ciudad Voley e o Personal Bolívar, da Argentina, pela Copa Libertadores. Serão duas noites de rodada dupla com a presença, também, do Sesc-RJ, que venceu os celestes na abertura do torneio. As partidas terão transmissão ao vivo pelo facebook do Sada Cruzeiro.