Superliga masculina

Sada Cruzeiro começa play-offs no Riacho

Equipe celeste recebe o Maringá no primeiro duelo da melhor de três jogos e terá 'inimigo íntimo' em quadra

Sada Cruzeiro entra em quadra no ginásio do Riacho neste domingo de olho na vitória contra o Maringá, na primeira partida válida pelas quartas de final para avançar na Superliga | Foto: Leo Fontes - 16.3.2019
Daniel Ottoni
24/03/19 - 08h00

No primeiro jogo das quartas de final da Superliga masculina, neste domingo, entre Sada Cruzeiro e Copel Telecom Maringá-PR, a torcida celeste vai precisar lidar com alguns “intrusos” na arquibancada do duelo, marcado para as 19h, no ginásio do Riacho, em Contagem. A partida terá transmissão ao vivo do SporTV.

Revelado pelo Sada Cruzeiro e com passagem pelo JF Vôlei, o central Rômulo, 24 , hoje defende o Maringá. Assim como acontece em todos os jogos em que marca presença em Belo Horizonte e região, sua família comparecerá em peso. Mais do que ir aos jogos, os familiares vestem-se com camisas dadas de presente pelo jogador e participam ativamente do jogo, tentando pressionar o adversário, mesmo tendo uma torcida inteira contra.

“Todos sempre perguntam se eles vão. Os (colegas) do meu time, porque é uma torcida à favor; e os outros, porque eles são ‘chatos’ e fazem bastante muito barulho. Eu gosto demais’, diverte-se o jogador.

No Riacho, cerca de 40 pessoas da família do central, natural de Sabará, devem estar presentes para fazer sua parte e dar apoio ao jovem jogador. “Fico muito feliz quando eles chegam no ginásio”, conta Rômulo. “Vou vendo o rosto de cada um. Sinto uma energia enorme quando eles torcem e gritam o meu nome”.

Mesmo longe do time que o revelou, ele segue sendo grato por tudo que viveu e aprendeu ao lado de referências, que ele leva consigo na carreira. “Nos sete anos em que fiquei lá, sempre almejei estar entre eles. E quanto ao que aprendi lá, não sei nem como expressar. Foram eles que me formaram atleta. A disciplina e a dedicação para alcançar os meus objetivos, acho que são as principais lições”, afirma.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.