Supercopa

Sada Cruzeiro e Sesi vivenciam decisões em menos de uma semana

O torneio reúne o campeão da última edição da Superliga e da Copa Brasil. A partida começará às 20h30 e terá a Arena do Minas como palco.

Por Daniel Ottoni
Publicado em 19 de outubro de 2018 | 12:37
 
 
Sada Cruzeiro e Sesi-SP decidem, neste sábado (20), mais um título nacional agencia i7

A rotina de finais costuma aparecer para o Sada Cruzeiro do começo ao fim das temporadas. Depois do título mineiro conquistado na última semana, contra o rival Fiat-Minas, o time celeste já entra em novo momento decisivo na noite deste sábado, contra o Sesi-SP, agora pela Supercopa. O torneio reúne o campeão da última edição da Superliga e da Copa Brasil.

Como o Sada Cruzeiro é o atual vencedor dos dois torneios, a vaga de adversário foi dada aos paulistas, que ficaram com o vice da Copa Brasil. A partida começará às 20h30 e terá a Arena do Minas como palco. Os paulistas chegam após o vice-estadual e contam com um dos elencos mais fortes do país. A competição chega à sua quarta edição e só conhece os azuis como donos das três taças entregue até aqui. 

As duas equipes chegam de decisões recentes, que ajudarão para que um alto nível seja apresentado já nos primeiros jogos oficiais da temporada. O título mineiro do Cruzeiro veio após jogo de cinco sets, que exigiu bastante dos celestes. O bom ritmo que foi necessário apresentar pode ser útil para a equipe estar mais bem preparado diante de um adversário que também é candidato a conquistar tudo que disputar.

"O Mineiro foi uma preparação muito boa, serviu pra gente ver as coisas que estamos fazendo bem e aspectos que ainda precisamos melhorar. Temos que corrigir muitas coisas. O jogo contra o Minas foi fantástico, por sorte saímos com a vitória", indica o técnico Marcelo Mendez, reconhecendo que seu time ainda pode evoluir, principalmente na parte ofensiva.

"Nosso ataque ainda carece de um melhor rendimento. Os outros fundamentos estão indo bem e a evolução será natural. Mas o ataque ainda pode melhorar muito. Quando isso acontecer, as coisas vão ficar menos complicadas", indica. 

Neste caminho de maior eficiência do ataque, o Sada Cruzeiro pode contar com a estreia do ponta norte-americano Taylor Sander. Após desembarcar em BH na véspera da final do Mineiro, o jogador não chegou a atuar diante do Fiat-Minas, assistindo aos confrontos de semifinal e decisão de fora. Já fazendo parte efetiva dos treinamentos, o atleta pode ser a opção que Mendez precisa para que a qualidade ofensiva atinja novo patamar.

“Estou muito animado de jogar aqui. A principal razão de eu ter escolhido jogar em um clube brasileiro é o nível da Superliga. A seleção brasileira é uma das melhores do mundo, e não é à toa, já que conta com um campeonato muito forte. Eu estou animado para começar uma nova aventura, aprender uma nova forma de jogar voleibol. A cultura do voleibol no Brasil é muito forte e tenho certeza que será uma ótima experiência para a minha carreira. Meu objetivo é sempre jogar em grandes clubes, e eu quero ganhar títulos pelo Sada Cruzeiro”, afirma  Sander.

"O que vivemos contra o Minas será uma prova do que vamos encarar durante toda a temporada. Teremos um jogo extremamente difícil contra o Sesi e sabemos que os recém-chegados, como Taylor e Le Roux, ainda não estão 100% entrosados", comenta o levantador Cachopa.