Força

Sada Cruzeiro estreia bem na Superliga e bate o Ribeirão Preto de virada

Time celeste saiu atrás, mas conseguiu uma vitória categórica sobre a forte equipe paulista, por 3 sets a 1

Raphael Vidigal| @superfcoficial
09/11/19 - 21h53

Hexacampeão da Superliga masculina de vôlei, o Sada Cruzeiro estreou na competição com uma vitória de virada, por 3 sets a 1, diante do Ribeirão Preto, jogando na casa do adversário.

O primeiro set foi eletrizante e terminou com o triunfo dos paulistas por 30 a 28. Curiosamente, nenhum ponto de saque foi anotado nesse set e foi exatamente esse fundamento que garantiu a vitória ao Cruzeiro no segundo set, anotado pelo central Otávio, em set que terminou 25 a 21 para os mineiros. 

Com seis pontos de bloqueio, terceiro set foi o mais tranquilo para a equipe celeste, que fechou o set em 25 a 16 e pulou na frente do placar. No entanto, durante a disputa, uma polêmica de arbitragem envolveu os times, mas, depois de muita discussão, o árbitro confirmou o ponto da equipe cruzeirense e não atendeu à reclamação de pisada na linha do Ribeirão Preto. A reclamação também rendeu um cartão amarelo para os donos da casa. 

O quarto e decisivo set repetiu a história do set anterior e o Cruzeiro voltou a se impor com facilidade, vencendo por 25 a 14 e confirmando a vitória, de virada, por 3 sets a 1. Do lado azul, os destaques ficaram por conta do levantador Cachopa, do oposto Luan e do argentino Facundo Conte, uma das contratações para a temporada, enquanto o Ribeirão Preto contou com a experiência do veterano líbero Serginho, de 44 anos.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: