Na liderança

Sada Cruzeiro vence clássico contra o Fiat Minas antes do Sul-Americano

A partida válida pela 8ª rodada do returno da Superliga Masculina terminou com vitória azul por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 22/25, 25/18 e 25/14

Por Felippe Drummond Neto
Publicado em 22 de fevereiro de 2019 | 21:08
 
 
Leo Fontes/ O Tempo

Na próxima semana, Sada Cruzeiro e Fiat Minas precisarão virar a chave para disputarem o Campeonato Sul-Americano de vôlei Masculino, entre terça e sábado, na Arena do Minas, porém, na noite desta sexta-feira (22), os rivais mineiros se enfrentaram no maior clássico do Estado, em seu último jogo antes de focar na competição continental. 

Disputada no ginásio do Riacho, a partida válida pela 8ª rodada do returno da Superliga Masculina terminou com vitória do Sada Cruzeiro, que derrotou os rivais por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 22/25, 25/18 e 25/14.

Com o resultado, o Sada Cruzeiro chegou aos 48 pontos e garantiu a manutenção da liderança isolada da competição, uma vez que o vice-líder Sesi joga hoje, às 20h30, contra o Vôlei Taubaté, e mesmo que vença por 3 sets a 0 ou 3 a 1, ficará um ponto atrás dos mineiros. 

Feliz com o resultado, o ponteiro Filipe elogiou o grupo que soube jogar uma partida contra um rival, mesmo já dividindo o foco entre as competições. “Conseguimos o resultado que precisávamos. Queríamos os três pontos para garantir a liderança da Superliga e poder focar no Sul-americano e foi o que conquistamos”, comemorou o jogador. 

Pelo lado do Minas, como a partida era a terceira da equipe em seis dias, o técnico Nery Tambeiro optou por poupar dois de seus principais jogadores, com isso ele entrou em quadra com dois jovens jogadores formados no clube, o ponta Lucas, 18 anos, e central Juninho. 

Mesmo com o resultado negativo, Nery elogiou sua equipe e explicou a opção. “Viemos de muitos jogos em sequência e optamos por dar uma segurada no elenco neste jogo, afinal, somos anfitriões do Sul-Americano e precisamos estar bem para a competição. Além disso, fizemos um jogo duro contra eles”, avaliou. 

O jogo
A falta de entrosamento do Minas, sem suas principais peças apareceu logo no início da partida. Sabendo disso, o Sada não perdeu tempo e aproveitou abrir uma grande vantagem logo de cara, 15 a 9. E, na sequência, sem deixar os rivais respirarem fechou o set em 25 a 14. 

Na segunda parcial o time da Rua da Bahia voltou ligado e aproveitando um pequeno relaxamento do Sada Cruzeiro, aproveitou para pular na frente do placar, abrindo dois pontos de vantagem, 18 a 16. Assim, o Minas seguiu virando suas posses de bola para fechar o set em 25 a 22 e empatar a partida. 

Após o susto, os jogadores do Sada voltaram com tudo no terceiro set e após abrirem 14 a 13 o time marcou cinco pontos seguidos, levando a vantagem para 19 a 13.  Aí foi só o time celeste continuar virando a bola para fechar o terceiro set em 25 a 18, com um ataque de Isac, pelo meio. 

No quarto e último set, novamente o grande volume de jogo celeste apareceu desde o início da parcial e rapidamente o placar marcava 14 a 8, para o Sada Cruzeiro. Novamente o time manteve a concentração e em ataque de Sander, fechou o set em 25 a 14.