Copa Brasil

Sada Cruzeiro volta a encarar o Vôlei Um

Equipes se enfrentaram no sábado, quando celestes tiveram dificuldades para vencer, de virada, por 3 a 1

Por Daniel Ottoni
Publicado em 15 de janeiro de 2019 | 07:00
 
 
Jogo desta terça=feira acontece por torneio eliminatório Agência i7

O próximo adversário do Sada Cruzeiro será, justamente, um time enfrentado há poucos dias. Após vencer o Vôlei Um Itapetininga-SP no último sábado, pela Superliga masculina, os celestes voltam a encarar o mesmo rival, agora pela Copa Brasil. A partida do torneio eliminatório acontece nesta terça-feira (15), às 20h, no ginásio do Riacho, em Contagem. Em um esporte em que tantas informações do adversário são passadas para os jogadores antes, durante e depois da partida, o fato de ter o mesmo time pela frente tem o lado positivo de tudo ainda estar “bem fresco” na cabeça dos atletas.

“Temos que entrar muito bem em quadra. Fizemos uma análise geral deles, de como jogam contra os outros times, e agora dá pra ver bem como se comportam contra nós. É a vantagem de se ter duas partidas tão próximas. Temos que tentar melhorar nosso jogo para esse confronto e fazer de tudo para sair com uma vitória”, alerta o técnico Marcelo Mendez.

O resultado da última rodada, quando venceu por 3 a 1, mostrou que poucos jogos serão tranquilos. As oscilações dos azuis fizeram com que o Vôlei Um começasse ganhando e colocasse em risco o triunfo mineiro. Foi somente quando equilibrou seus fundamentos que o Cruzeiro se livrou do risco de ser surpreendido para retomar a liderança da Superliga. “Acho que precisamos de jogos como esse, que nos exigem e fazem tirar o melhor do nosso time. Ainda precisamos melhorar, tivemos dificuldades após o Ano-Novo, na Argentina, e sempre é importante vencer. Fizemos algumas coisas boas e temos que seguir trabalhando forte, acreditando que podemos ir longe. Temos muita confiança no nosso potencial”, afirma o ponta norte-americano Taylor Sander. O duelo do último sábado mostrou alguns cuidados que o Cruzeiro precisa ter diante de um franco-atirador. “Eles têm um bom time, com jogadores que costumam ir bem principalmente no ataque e no saque”, sinaliza o ponta.

Ao contrário da Superliga, a Copa Brasil acontece em formato eliminatório. Quem perder está fora, reforçando a necessidade de ir com tudo para evitar qualquer possibilidade de “zebra”. Novos altos e baixos podem ser castigados com uma eliminação inédita nesta fase da competição. Se vencer, o Sada Cruzeiro se classifica para as semifinais, para encarar o Copel Telecom Maringá-PR, maior surpresa da atual temporada. O time do Paraná passou pelo Sesi-SP, fora de casa, eliminando um dos favoritos ao título. As semifinais e a decisão do torneio acontecerão na cidade de Lages (SC), nos dias 26 e 27 de janeiro.