Briga na parte de cima

Superliga feminina começa com dupla mineira entre as principais favoritas

Depois de serem as finalistas da última edição, Praia e Minas chegam com pensamento de lutar pelas primeiras posições do maior torneio do país

Praia faturou três títulos sobre o Minas já neste início de temporada | Foto: Orlando Bento
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
12/11/19 - 07h00

Enquanto a Superliga masculina de vôlei conta com times mineiros em diferentes patamares de investimento e objetivos, no feminino, os times que representam o Estado chegam cotados para irem longe. Depois de fazerem a final da última edição da Superliga, Dentil Praia Clube e Itambé Minas contam com grandes referências do vôlei para tentar colocar em prática a expectativa de se manter nos lugares mais altos.

O torneio começa hoje com as mineiras enfrentando times que acabaram de subir para a primeira divisão. No Rio de Janeiro, o Minas encara o Flamengo, às 20h30, com transmissão do Sportv. Meia hora mais cedo, o Praia estará no interior paulista para enfrentar o Valinhos, em compromissos com amplo favoritismo para as visitantes.

Praia e Minas possuem elencos mais experientes e de maior investimento que as adversárias desta noite, com boas chances de começarem o torneio com o pé direito, mesmo longe de seus domínios. Este será apenas o primeiro compromissos de uma temporada que promete ser longa e competitiva. Além das rivais, outros times que entram como candidatos fortes para brigar pelas primeiras posições são Sesc (RJ), Osasco (SP), Sesi Bauru (SP) e São Paulo Barueri (SP).

“Temos um grupo novo, mas com uma base da última temporada. Estamos trabalhando bastante para evoluirmos e sermos uma equipe competitiva. A temporada passada foi bem sucedida e usamos isso como motivação. O início de trabalho com o Nicola tem sido positivo e acredito que temos tudo para jogarmos de igual para igual com as grandes equipes”, comenta a líbero Leia, do Minas.

A equipe da Rua da Bahia passou por muitas mudanças e ainda está se conhecendo após a chegada do novo treinador italiano. As perdas das pontas da seleção Natália e Gabi foram repostas com as estrangeiras McClendon e Acosta, que ainda se adaptam ao cenário nacional. A central Thaisa foi uma das grandes contratações e as permanência de peças como da central Gattaz, da líbero Léia e da levantadora Macris foram outros importantes reforços. 

 

Confira os jogos da primeira rodada da Superliga feminina

12 de novembro, terça-feira

19h30 - São Paulo Barueri (SP) x Fluminense - Canal Vôlei Brasil

20h - Valinhos (SP) x Dentil Praia Clube - Canal Vôlei Brasil

20h - Osasco Audax (SP) x São Cristóvão Saúde São Caetano (SP) - Canal Vôlei Brasil

20h - Curitiba (PR) x Sesc (RJ) - Canal Vôlei Brasil

20h30 - Flamengo (RJ) x Itambé Minas - Sportv

21h - Pinheiros (SP) x Sesi Bauru (SP) - Canal Vôlei Brasil

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.