Ausência

Tandara desfalcará Brasil na fase final da Liga das Nações de vôlei

Jogadora, que já havia ficado de fora da fase de classificação, teve lesão constatada nos últimos dias

Por Daniel Ottoni
Publicado em 25 de junho de 2019 | 11:04
 
 
Tandara correspondeu aos vários chamados pela saída de rede FIVB - Divulgação

Uma das maiores esperanças de bom desempenho do Brasil na fase final da Liga das Nações de vôlei feminino não estará em quadra. Depois de ser ausência nos 15 jogos da fase de classificação, quando teve a oportunidade de aprimorar a forma física no Centro de Treinamento em Saquarema (RJ), a oposta Tandara teve constatada uma lesão no abdômen. 

O tempo necessário para recuperação impedirá que a jogadora atue nos jogos decisivos da competição, em solo chinês, entre 3 e 7 de julho. Desta forma, o técnico José Roberto Guimarães seguirá com Ana Paula Borgo e Lorenne como opções para os ataques pela saída de rede. Um reforço do Brasil confirmado na China será da central Carol, que não atuou nesta primeira fase. 

O Brasil vai enfrentar Estados Unidos e Polônia. No outro grupo, estão China, Itália e Turquia. A estreia do Brasil será no dia 3, às 4h (horário de Brasília), contra a Polônia. Os dois melhores de cada chave se classicam para as semifinais. Tandara seguirá no CT em tratamento, se preparando para o Pré-Olímpico, que acontecerá em Uberlândia entre 1 e 3 de agosto.