Vôlei

Times mineiros chegam fortes para os play-offs das Superligas

Ao todo, MG terá seis representantes nas quartas de final do masculino e do feminino, com destaque para Sada Cruzeiro e Itambé Minas

Por Rodrigo Rodrigues
Publicado em 10 de março de 2021 | 08:02
 
 
A central Thaisa tem feito uma ótima Superliga pelo Itambé Minas William Lucas/Inovafoto/CBV

Os times mineiros contam as horas para o início dos play-offs das Superligas masculina e feminina de vôlei. A primeira rodada das quartas de final começa nesta quarta-feira (10) e vai até domingo (14), nas duas categorias. Das 16 equipes envolvidas na disputa, seis são do Estado.

O destaque no feminino fica para o Itambé Minas, primeiro colocado da fase classificatória, com 63 pontos. Em 22 partidas, a equipe comandada por Nicola Negro venceu 21, com 95,45% de aproveitamento. No sábado (13), pega o Brasília Vôlei, às 19h, na rua da Bahia.

A experiente central Thaisa, 33, é um dos trunfos do time da capital mineira para seguir sonhando com o tetracampeonato da Superliga. A jogadora figura em quase todas as listas de destaque por fundamentos, liderando o ranking de melhor atacante, com 56% de acerto, sendo a segunda bloqueadora, com 85 pontos.

Quem também vai em busca do título é o Dentil Praia Clube. A equipe de Uberlândia terminou a fase classificatória em terceiro lugar, com 50 pontos. Venceu 16 dos 22 jogos e, nas quartas, encara o São Paulo Barueri, domingo (14), às 11h, fora de casa.

“O caminho é longo, mas chegamos com o espírito positivo. O Barueri joga com muita velocidade e os confrontos contra elas foram difíceis”, diz a ponteira Fernanda Garay.

Masculino

No masculino, o melhor da fase classificatória foi o Sada Cruzeiro. O time comandado por Marcelo Mendez venceu 20 jogos e perdeu apenas dois, somando 60 pontos. O primeiro compromisso será contra o Vôlei UM Itapetininga, sábado (13), às 16h30, no ginásio do Riacho, em Contagem.

O Fiat Minas estreia nas quartas de final nesta quinta (11), contra o Apan Eleva Blumenau, às 16h30, na Arena. Com 47 pontos, 17 vitórias e cinco derrotas, o time de BH terminou em quarto lugar.

Na sexta-feira (12), o Azulim Gabarito Uberlândia visita o Vôlei Renata, às 16h30, em Campinas. O time do Triângulo foi o sexto da fase classificatória, com 30 pontos: dez vitórias em 22 partidas.

Completa a lista o Montes Claros América Vôlei, que chega às quartas com nove vitórias e 13 derrotas, na sétima colocação, com 27 pontos. No domingo (14), pega o EMS Taubaté Funvic, às 19h, fora de casa.