De fora

Vitória do Bolívar sobre Sesc-RJ elimina Sada da Libertadores

Equipe torcia por triunfo brasileiro para seguir com possibilidades de classificação, o que acabou não acontecendo

Equipe de BH foi surpreendida pelo jovem time do Ciudad em jogo decidido no tie-break | Foto: Personal Bolívar - Divulgação
Daniel Ottoni| @supernoticiafm
10/01/19 - 10h30

Depois de ir até a Argentina para dois jogos pela Libertadores e somar apenas um ponto em seis possíveis, o Sada Cruzeiro viu as suas chances de classificação para as semifinais diminuírem consideravelmente. No entanto, ainda restava esperança, principalmente com o jogo entre Sesc-RJ e Personal Bolívar por acontecer, no final da ontem desta quarta-feira.

No entanto, triunfo argentino por 3 a 0 jogou por terra qualquer possibilidade de classificação para a fase final, que acontecerá em Taubaté nos dias 12 e 13 de fevereiro. Com os três pontos somados,  Bolívar passou o Cruzeiro, que caiu uma posição e está em terceiro lugar. O Sesc-RJ é o único time já classificado. 

Na próxima semana, serão realizados os últimos jogos do grupo 2, em São Paulo. Sesi-SP e UPCN (ARG), que estão na quarta e quinta posição, respectivamente, possuem seis pontos e o resultado deste confronto direto será suficiente para fazer o Cruzeiro perder novas posições.

Depois de perder para o Sesc na estreia da Libertadores, em casa, por 3 a 1, o Sada venceu os dois argentinos do Bolívar e Ciudad, por 3 a 0, também no ginásio do Riacho, e partiu para o país vizinho com boas chances de avançar. Mas a dupla queda frustrou as pretensões azuis.

Como o Taubaté já está classificado, assim como um time da Argentina (acordo da organização prevê presença de times dos dois países na fase final), o Cruzeiro não tem mais chances de passar de fase. O lado positivo é um torneio a menos no apertado calendário celeste, que já contou com Mineiro e Mundial, além da Superliga. O time ainda disputa, nas próximas semanas, partidas pela Copa Brasil e Sul-Americano. 

Confira como está a classificação geral da Libertadores de vôlei

1. Sesc - 12 pontos - 5 jogos, 4 vitórias, 12 sets vencidos, 5 perdidos, 2.4 sets average

2. Bolívar - 9 pontos - 5 jogos, 3 vitórias, 10 sets vencidos, 6 perdidos, 1.6 sets average 

3. Sada - 7 pontos - 5 jogos, 2 vitórias, 9 sets vencidos, 9 perdidos, 1 sets average

4. Sesi - 6 pontos - 3 jogos, 2 vitórias, 6 sets vencidos, 3 perdidos, 2 sets average

5. UPCN - 6 pontos - 3 jogos, 2 vitórias, 8 sets vencidos, 4 perdidos, 2 sets average

6. Taubaté - 5 pontos - 3 jogos, 2 vitórias, 6 sets vencidos, 5 perdidos, 1.2 sets average

7. Ciudad - 2 pontos - 5 jogos, 1 vitória, 3 sets vencidos, 11 perdidos, 0.27 set average

8. Libertad - 1 ponto - 3 jogos, 0 vitória, 2 sets vencidos, 9 perdidos, 0.22 sets average

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: