Superliga feminina

Vitória garante Minas e Praia Clube nas semifinais

Dupla foca em vitória na noite desta quinta-feira (21) para ganhar folga antes do próximo compromisso dentro do torneio

Daniel Ottoni| @supernoticiafm
21/03/19 - 08h00

Itambé-Minas e Dentil-Praia Clube são os times da Superliga feminina com mais jogos na temporada. Tendo participado de outras competições como Campeonato Mineiro, Sul-Americano, Mundial de clubes, Copa Brasil e Supercopa, qualquer folga em uma rotina de viagens, treinos, jogos e descanso é bem-vinda.

Sabendo disso, a dupla vai pra cima das adversárias das quartas de final, na noite desta quinta-feira (21), para “matar” o confronto, aproveitando a vitória na abertura da série melhor de três. A tendência é que os adversários, sabendo que podem estar em um jogo decisivo, coloquem tudo o que for possível dentro de quadra, o que exige atenção redobrada para quem quer eliminar um possível terceiro encontro.

Às 19h, o Minas recebe o Curitiba Vôlei-PR, enquanto o Praia visita o Fluminense-RJ às 21h30, ambos os jogos com transmissão do SporTV e com a presença da tecnologia do desafio, que não apareceu no jogo anterior. “Seria importante vencer para ganharmos uma semana de treinos e estudos, já pensando no próximo desafio, dando continuidade a esta fase de play-offs. Será preciso entrar forte e não cometer muitos erros. Sabemos que elas virão mais agressivas no saque”, indica a ponta Michelle, do Praia.

No primeiro jogo da série, o time de Uberlândia fez bem o dever de casa. Depois de ter mais dificuldades no primeiro set, a equipe evoluiu nas parciais seguintes para sair na frente. “Ainda podemos melhorar algumas coisas, principalmente na parte defensiva. Nosso papel pode ser feito de um jeito melhor”, reforça a ponteira praiana.

O Minas, que é favorito no confronto, vai ter do outro lado da quadra um time que já mostrou que não desiste fácil de nenhuma jogada. Com consistência defensiva e volume de jogo, as paranaenses conseguiram dar trabalho no duelo de abertura, que teve uma das parciais encerrada somente com um 32 a 30.

“Será preciso aproveitar o fator casa para fechar (a série). São duas oportunidades que aparecem e temos que aproveitá-las. Já demos o primeiro passo”, indica a ponta Gabi.

Se perder, Minas e Praia terão um terceiro e último confronto, dentro de casa, para garantirem presença nas semifinais. “Os jogos deste momento do campeonato são bem mais difíceis, decididos nos detalhes. Estamos crescendo neste novo momento”, analisa a central Carol Gattaz, do Minas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.