Dupla mineira

Vôlei: Superliga feminina tem rodada positiva para Minas e Praia Clube

Praia 'passeou' sobre lanterna, enquanto Minas foi beneficiado por derrota do Osasco para seguir na liderança

Por Daniel Ottoni
Publicado em 16 de janeiro de 2021 | 17:56
 
 
Praia não teve trabalho para fechar por 3 a 0; São Caetano segue sem vencer na competição Praia Clube - Divulgação

A rodada da Superliga feminina de vôlei, nesta sexta-feira, a 3ª do returno, foi positiva para os dois times mineiros, mesmo com apenas um deles entrando em quadra.

O Dentil Praia Clube venceu, em casa, com muita tranquilidade, o lanterna São Caetano por 3 a 0 (25/10, 25/9 e 25/8) e segue em 4º lugar. Com 13 acertos, a holandesa Anne foi a maior pontuadora do embate. A levantadora Claudinha foi eleita a melhor do confronto e levou pra casa o Troféu Viva Vôlei. O São Caetano segue sem vencer na competição, tendo conquistado apenas dois sets em 14 jogos. 

O Itambé Minas seguiu na liderança, contando com tropeço do Osasco São Cristóvão Saúde (SP) para o São Paulo Barueri (SP) por 3 a 1. O Osasco tinha, nas mãos, a chance de assumir a primeira posição, mesmo se perdesse no tie-break. Mas, sem somar pontos, o time do técnico Luizomar de Moura segue na segunda posição, com um jogo a mais que as minastenistas. 

Minas e Praia dão um tempo, na próxima semana, na Superliga, para focar nas quartas de final da Copa Brasil. Na terça-feira, o time de Uberlândia recebe o São Paulo Barueri (SP), enquanto o Minas, em casa, encara o Pinheiros (SP).