Em busca da reabilitação

Zenit Kazan pega Al Rayyan para se recuperar de derrota para Sada Cruzeiro

Depois da derrota na estreia no Mundial, russos terão azarões pela frente com favoritismo a seu favor

Por Daniel Ottoni
Publicado em 04 de dezembro de 2019 | 06:30
 
 
FIVB - Divulgação

Depois de perder para os anfitriões do Sada Cruzeiro na sua estreia do Mundial de clubes, os russos do Zenit Kazan têm um compromisso menos complicado pela segunda rodada. Às 18h desta quarta-feira, no ginásio Divino Braga, em Betim, o time europeu terá a chance de chegar ao primeiro triunfo diante do Al Rayyan (CAT).

A favor do Kazan, toda a qualidade internacional diante de um adversário que ainda faz parte de um patamar mais abaixo dentro do cenário mundial. Contra uma equipe que deve exigir menos, a vitória é provável, mas é preciso um menor número de erros, até pensando na sequência da competição. 

Com o torneio já tendo os quatro participantes garantidos nas semifinais, que acontecem no sábado, é possível que o técnico Alexei Verbov coloque reservas diante da equipe do Oriente Médio, que é comandada pelo treinador brasileiro Carlos Schwanke. Mesmo com vários suplentes em quadra, o favoritismo seguirá do lado azul, tamanho o nível do seu elenco. 

Ao time catari, que caiu na estreia para o Lube, nova chance de enfrentar uma potência e tentar melhorar seu rendimento. Por mais que a vitória seja a meta, o maior objetivo é evoluir dentro do Mundial e aproveitar as oportunidades contra fortes times para retornar para seu país em um nível mais avançado do que chegou a Belo Horizonte. Os bilhetes para o Mundial estão sendo vendidos no ingresso.cruzeiro.com.br.