Curiosidade

Empresa transforma van em aconchegante casa de camping; veja fotos e vídeo

Hymer em parceria com a Basf apresentaram o VisionVenture; motorhome do futuro deve chegar ao mercado a partir de 2025

Seg, 09/09/19 - 14h50

O fabricante de motorhome Hymer e a empresa química Basf fizeram uma parceria para criar o VisionVenture, o motorhome do futuro, construído sobre o chassi de um Mercedes-Benz Sprinter.

Segundo a Hymer, o VisionVenture foi criado para mostrar como poderá ser fazer uma longa viagem em um motorhome a partir de 2025 com uso de novas tecnologias autossuficientes.

Confira o vídeo:

O motorhome traz, por exemplo, um sistema de painéis solares sobre o teto inflável pintura especial infravermelha capaz de reduzir a temperatura da lataria da van em até 20°C e também do ambiente interno do motorhome em até 4°C.

A Hymer disse que usou muitos conceitos de uma pequena casa para permitir que o Sprinter pareça mais espaçoso. Muitos elementos do motorhome são polivalentes.

A escada que leva ao teto, por exemplo, funciona também como uma espécie de armário. A pia do do banheiro pode ser escondida para dar espaço ao chuveiro.

* Quer ficar bem informado sobre as notícias automotivas e interagir com a gente? Então, siga o Super Motor pelo Instagram @supermotoroficial e nos acompanhe também pelas ondas da rádio Super 91.7 FM, de segunda a sexta-feira, em dois horários, as 9h30 e as 18h30. O caderno circula todas as sextas-feiras nos jornais O Tempo e Super Notícia.

 

(4) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Dr. Freud 7:34 AM Sep 10, 2019
Super interessante ! Imagina o investimento inicial para adquirir um veículo desta natureza e funcionalidade. Infelizmente no Brasil nada prospera, sobretudo em razão do elevado índice de violência, tais como: furto e roubo de veículos automotores. BRASIL: um país de poucos !!!
1
Denunciar

ahciB é esneriezurC 10:54 PM Sep 09, 2019
Não é caro, eu que sou pobre, mas como disse o cara em comentários anteriores isso funciona em países de primeiro mundo, no Brasil é complicado ter uma maravilha dessa.
1
Denunciar

Indignado da Silva 8:27 PM Sep 09, 2019
Isso de motorhome funciona só em pais de primeiro mundo, imagina isso aqui no Brasil, é vagabundos tentando assaltar, estuprar, etc
5
Denunciar

isidoro perez ramos 4:45 PM Sep 09, 2019
Interessante para no máximo duas pessoas. E pessoas organizadas e que saibam conviver em pequeno espaço.
1
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Capítulo #4
Atenção
Episódio 3
Fenatran
Gratuito
Episódio 2
Serviço
Teste
Clique
Off-road