Mercado

Fiat lançará versão 100% elétrica do Ducato na Europa ainda neste ano

Novidade faz parte linha 2020 do modelo, que chega ao Brasil importado do México, mas com outro visual

Seg, 17/06/19 - 20h01
Versão 100% elétrica do Ducato ainda não tem previsão de chegada ao Brasil

A Fiat apresentou na Europa a linha 2020 do furgão Ducato e a principal novidade foi a revelação da inédita versão 100% elétrica do modelo.

Por lá, a pré-venda do Ducato elétrico, segundo a marca, deve começar até o fim deste ano. Será o primeiro veículo da divisão de veículos comerciais da Fiat com propulsão 100% limpa. Por enquanto, nenhum dado técnico sobre a versão foi divulgado.

Na Europa, o Ducato é o mais vendido no segmento. A atual geração da van foi lançada em 2006, mas foi reestilizada em 2014. Aqui no Brasil, o Fiat Ducato chega importado do México, mas com o mesmo visual antigo.

Muita tecnologia

Vendida em 12 países da Europa, a linha 2020 do Ducato traz novo câmbio automático de nove marchas além do motor 2.3 Multijet Diesel compatível com padrão Euro 6D de emissões. São três faixas de potência, que variam de 120 cv a 180 cv.

Em termos de equipamentos, o furgão se destaca por vir equipado de série com itens como detector de ponto cego, sensor de tráfego cruzado, sistema de frenagem de emergência, leitor de placas e monitoramento de pressão dos pneus, além de central multimídia com tela de sete polegadas compatível com Android Auto r CarPlay.

 

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Leia mais
LEIA MAIS
Novos tempos
Mundo digital
Mas já?
Segurança
Carros de luxos
Denúncia nos EUA
Segredo
Bizarro
Lançamento
Serviço