No Twitter

Ministro se envolve em polêmica após divulgar propaganda da Chevrolet

Ricardo Salles, do Meio Ambiente, diz não ver conflito na divulgação de vídeo de empresa privada

Sáb, 27/07/19 - 16h01
Ricardo Salles, ministro do Meio Ambiente

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, divulgou um comercial de uma montadora em sua rede social que destaca a importância do agronegócio brasileiro dizendo que "daqui para frente, só de Chevrolet".

"Recebi essa propaganda, que enaltece o Brasil e espanta o mau humor. Chega de sandália de couro e sunga de crochet...  daqui para a frente, só de Chevrolet .... kkk", escreveu em sua conta do Twitter na manhã deste sábado (27).

Com o mote "A diferença entre fazer e falar", o vídeo de um minuto de duração mostra uma sucessão de imagens do campo em tom de progresso e desenvolvimento em contraposição a queixa de consumidores.

Confira o vídeo da propaganda e o tuíte do ministro:

 

"Tem gente que adora reclamar, reclama da crise do país, dos políticos, do jeito que se protege a produção, mas também reclama quando ela não chega boa no mercado. Reclama que o pasto só aumenta, mas vai reclamar se o churrasco ficar mais caro. Reclama dos transgênicos, do tamanho dos orgânicos. Reclama se faz sol, e se chove", diz o vídeo.

A seguir, são usadas imagens de uma caminhonete da montadora em regiões rurais enquanto o texto destaca a produção pecuária e agrícola.

"Mas enquanto eles reclamam, a gente ergue a cabeça e segue em frente trabalhando duro porque a gente sabe que não dá para ficar chorando pelo leite derramado", diz o vídeo.

O comercial é encerrado com imagens de homens produtores com a mensagem de "no que depender da gente, do campo, vão reclamar de boca cheia."

Escolhido pelo presidente Jair Bolsonaro para comandar o Meio Ambiente, Salles defende uma política ambiental mais próxima aos interesses do agronegócio.

Questionado pela Folha de S.Paulo se não via conflito em um ministro divulgar propaganda de empresa privada em suas redes sociais, respondeu de forma negativa.

"Qual seria o conflito?", indagou. A reportagem perguntou então se poderia haver problema em dar publicidade à Chevrolet e não outras montadoras. 

"Não tem nada disso." O ministro afirmou ainda que a publicação foi feita "em seu Twitter privado" e que não haveria confusão entre público e privado porque o Ministério de Meio Ambiente "tem suas próprias redes".

Apesar de se referir à sua conta como particular, Salles se identifica no perfil como ministro e tem na capa da rede social um imagem na qual está escrita "Ministério do Meio Ambiente". À reportagem, ele disse ter recebido um vídeo de um amigo por meio do WhatsApp.

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