Motocicleta

Ninja das pistas é repaginada para conquistar as ruas

Modelo ZX-10R SE da Kawasaki ganhou mais potência no motor, além de propulsor de 1.000 cc

Sex, 11/10/19 - 03h00
Kawasaki Ninja ZX-10R SE | Foto: Kawasaki/reprodução

São poucas as marcas de motocicletas que têm um nome tão forte para identificar seus produtos. A Kawasaki é uma delas. A chancela atende por Ninja, sinônimo de esportividade e tradição. Por isso, não é à toa que quando a japonesa lança um novo produto ou atualiza uma de suas muitas opções, o mercado aguarda com ansiedade. 
E foi o que aconteceu, agora, com a Ninja ZX-10R SE, que acaba de passar uma repaginada e, de cara, ganhou mais potência em seu motor, que tem 213 cv. 

Motocicleta que saiu das pistas paras as ruas, o modelo foi projetado a partir da Kawasaki Racing Team (KRT), da SuperBike.
Os engenheiros japoneses atualizaram o propulsor de 1.000 cc e alteraram o sistema de ação das válvulas. Assim, foi possível aumentar a cavalaria da moto, que está equipada com o controle eletrônico de suspensão KECS que utiliza sensores e solenoides integrados ao garfo dianteiro e ao amortecedor traseiro. 

A motocicleta conta também com quick-shifter bidirecional – marchas ascendentes e reduções –, controle de tração, freios ABS e controle de largada. A Kawasaki Ninja ZX-10R SE 2020 tem preço sugerido em R$ 95.990 e já está disponível na rede de concessionárias da Kawasaki em todo o Brasil.

 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.