Transporte

Novo Iveco Daily pede passagem

No mercado desde abril, com vendas em alta, comercial leve da Iveco se destaca pela tecnologia embarcada

Sex, 11/09/20 - 20h01
audima

Apresentado na última Fenatran, feira que reúne fabricantes de caminhões e ônibus, que aconteceu em novembro do ano passado, o Novo Daily seria lançada, comercialmente, em março último, durante convenção para imprensa e rede de concessionários.

Devido à pandemia da Covid-19, o evento foi cancelado e, no mês seguinte, em abril, a italiana Iveco iniciou as vendas do novo modelo. Para detalhar, ainda mais, conteúdos, de segurança, tecnologia e projeto, a montadora promoveu uma live, com seus principais executivos, nesta sexta-feira (11).

O Daily foi lançada na Europa há mais de 40 anos, o comercial leve chegou ao Brasil, em 2000, inaugurando o Complexo Industrial da Iveco, em Sete Lagoas (MG).

De lá para cá, ganhou novos modelos e versões formados por furgões, vans e chassi com cabine simples ou dupla, que combinam aplicações diversas e fazem com que o Daily seja um dos principais players em seu segmento.

Conheça mais sobre o novo Daily:

Totalmente nova

A nova geração traz mudanças que vão muito além do visual, a dianteira reduz o arrasto aerodinâmico e em seu interior a montadora aumentou a quantidade de eletrônica embarcada, agora com controles de tração e estabilidade e uma versão de freios ABS mais evoluída, além da função de economia de combustível (Eco Switch). 

As versões van e furgão recebem agora de série sensores traseiros de estacionamento. Nos planos uma versão para passageiros, que comportará até vinte pessoas. Voltando à nova Daily, o painel é novo e conta com mais porta-objetos, volante com base reta, ajuste de altura e comandos integrados para as versões mais completas.

Novos tempos

Com dirigibilidade próxima a um de um automóvel, estão disponíveis no novo comercial leve, o sistema multimídia atualizado com as exigências destes novos tempos, como uma tela de sete polegadas, que amplia a integração e funções ativadas pelo reconhecimento de voz, tela touchscreen, Android Auto e Apple Car Play e para o novo ar-condicionado automático digital.

Para reduzir o custo de manutenção, o para-choque dianteiro agora é dividido em três partes e conta com proteção extra em caso de pequenas colisões. Nas versões de 3,5 toneladas o condutor precisa ter somente sua habilitação na categoria B.

Em Minas Gerais, a Deva Iveco, com matriz em Betim, é a concessionaria autorizada da marca, que comercializa e oferece toda a assistência de pós venda. 

Iveco no Brasil

A Iveco está presente na América do Sul há mais de 50 anos com fábricas próprias em Córdoba, na Argentina, e em Sete Lagoas (MG). A marca da CNH Industrial inaugurou a sua fábrica no Brasil em 1997, onde emprega mais de 1.700 funcionários.

Essa unidade de Sete Lagoas é um complexo industrial onde são desenvolvidos, produzidos e testados veículos comerciais, veículos para o transporte de passageiros e veículos de defesa. A empresa também desenvolve e fabrica os seus próprios motores diesel e eixos, em parceria com a coirmã FPT Industrial.

O seu portfólio de produtos é completo, desde os veículos de 3,5 toneladas até os caminhões extrapesados. Trata-se de uma gama completa de caminhões, ônibus, veículos de combate a incêndios e do Guarani, o blindado do Exército Brasileiro. Minas Gerais tem uma importância estratégica para a Iveco.

Campo de provas

Sua localização privilegiada, próxima a grandes centros consumidores, proporciona que ela esteja próxima a todos os mercados e aos seus fornecedores.

A estrutura da marca no Brasil conta também com o Centro de Desenvolvimento de Produto (CDP), que completou uma década de existência em 2018, e com uma moderna pista de testes, de 3.800 metros de extensão.

A área é fundamental no plano estratégico da marca para desenvolver e criar veículos pensando nas necessidades e nos diferencias de cada mercado em que a montadora atua. Um moderno campo de provas, com muitas pistas que simulam diversas condições de rodagem, faz parte do complexo.

Além da Daily, o portfólio atual de veículos comerciais da montadora conta com produtos de destaque como o Tector, o Hi-Road e o Hi-Way. No transporte de passageiros se destacam a Daily Minibus Elevittá, ônibus de transporte escolar (Programa Caminho da Escola) e o chassi 170S28.

Comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
LEIA MAIS
Super Teste
Prévia mundial
Novidade
Ufa
Decisão
Mercado
Ação solidária
Super Teste
Super Teste
Uma década no caminho do bem