Super Teste

Onix 1.0 turbo com câmbio manual é diversão garantida

Versão intermediária do renovado hatch da Chevrolet confere prazer de dirigir para quem curte passar marcha; preço parte de R$ 67.390

Sex, 04/09/20 - 15h41

Que o novo Chevrolet Onix faz jus a seus expressivos números de venda isso já é um senso comum, tem um bom espaço interno, dirigibilidade e tecnologia de ponta, embarcada, não é sem motivo que é o líder do mercado brasileiro.

A bem da verdade o modelo se transformou em um divisor de águas na história recente da General Motors do Brasil, um sucesso que destronou, há alguns anos, o compacto Gol, até então invicto e que parecia se eternizar na liderança do mercado brasileiro.

Nem os dois pontuais casos de incêndio que aconteceram em fins do ano passado, abalaram a imagem do compacto, que segue surfando na onda da preferência do consumidor.

Em teste

O Super Motor avaliou por dez dias a versão LTZ, como motor de 1.0 litro, 116 cv, 16,8 kgfm de torque e câmbio manual de seis marchas e todos os opcionais disponíveis em oferta. Vale lembrar que o Onix chegou ao mercado respaldado por uma credencial mais do que representativa, a proeza de ter números de vendas que já chegaram a ultrapassar a soma do segundo e terceiro lugar.

O modelo cedido pela Chevrolet para nossa avaliação, chegou mostrando a que veio, começando pelo propulsor turbinado, que surpreende em desempenho e, principalmente, em economia.

Equilíbrio

Seu visual pode ser considerado equilibrado, sem arroubos de design, mas contemporâneo com linhas suaves que agradam aos olhos. Ergonomia a bordo merece ressalva, instrumentos com ótima localização que permite visualização perfeita.

A combinação do design, do espaço interno, das tecnologias inovadoras de conectividade, que permite o sinal de Wi-Fi dentro do habitáculo para ate sete dispositivos simultaneamente ligados, a tela é de alta resolução e o acesso à internet é permitido por um acordo com a operadora Claro.

Os preços são variados, mas oferecem 2, 5, 10 e 20 GB de capacidade. Tudo isso valoriza, ainda mais, o que entrega este Chevrolet feito para quem gosta de dirigir.

Completão

O LTZ é bem equipado, com bancos de couro, ar-condicionado digital e a pintura do console, inova com suas duas tonalidades. Em se tratando de segurança é notória a preocupação e a evolução do modelo, que conta com o aviso sonoro de cinto sem afivelar, corretamente, para todos os ocupantes.

Além disso, há airbags frontais, laterais e de cortina, controles de estabilidade e tração, ancoragem Isofix para cadeiras infantis, bancos dianteiros com encostos de cabeças incorporados à estrutura, faróis com refletores duplos, entre outros equipamentos.

Visual

Do pacote faz parte o assistente de partida em rampa e os controles de estabilidade e tração. O modelo já parte bem completo e desde a opção LT estão presentes os faróis de neblina, rodas de liga leve de 15 polegadas, conectividade Wi-Fi e sistema de assistência e segurança OnStar.

Acima dele, como o que testamos o LTZ, ganha partida sem chave, carregador para celular sem fio, câmera de ré e sensor crepuscular. Visual que chama atenção, não só pela cor laranja, mas também pelos retrovisores externos, pintados da mesma cor, e com bom ângulo de visão.

Economia

A versão manual avaliada, além de proporcionar muito prazer na condução, se mostrou econômica em uso urbano, dados do Inmetro apontam 13,7 km/L na cidade e 17 km/L na estrada, com gasolina, além de 9,6 km/L na cidade e 12,2 km/L na estrada com etanol.

Transporta com conforto quatro pessoas que tem a sua disposição um porta-malas com suficientes 275 L para sua proposta, famílias maiores podem optar pela carroceria três volumes. Em resumo, o Onix turbo, manual, já deixou saudades. 

 

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