Curiosidade

SUV chinês elétrico terá a maior tela digital vista em carros até hoje

Chinesa Byton confirma que o modelo M-Byte será equipado com um painel de alta resolução com 48 polegadas

Sex, 14/06/19 - 19h36

Telas digitais viraram a nova obsessão na indústria automotiva. Neste quesito, a médio prazo, parece que ninguém vai superar a chinesa Byton.

A marca confirmou nesta semana que a tela de 48 polegadas vista no conceito do SUV elétrico M-Byte, apreentado na CES 2018, em Las Vegas, será a mesma usada na versão de produção do modelo, com previsão de lançamento na Europa e nos EUA, em 2020. O preço não foi divulgado ainda.

A tela gigante reúne tudo em um só lugar: painel de instrumentos, navegação, telefone e central multimídia, além claro, de todos os recursos de conectividade e diversão do utilitário-esportivo, como acesso a internet e uma verdadeiro telão de cinema para exibição de filmes, etc.

No volante, também tem

O M-Byte traz uma tela de sete polegadas no volante, que deverá ser menor na versão de produção por conta de adaptaãção ao sistema de airbag. Ela é fixa e não sofre interferência de posição ao girar o volante.

Por meio dela, é possível acionar várias funções do carro, que é pronto para nível 3 de condução autônoma, ou seja, sem precisar de ajuda do motorista. O dispositivo vem com reconhecimento facial e aceita comandos por gesto e voz, através da Alexa, a assistente de inteligência artificial da Amazon.

Formada por ex-executivos

A chinesa Byton é na verdade uma startup. Foi fundada em 2017 por ex-executivos da BMW e da Nissan. A empresa pertence à Future Mobility Corporation e recebeu aporte superior a US$ 200 milhões de investidores. Em 2018, a Byton fechou uma parceria com a Bosch para desenvolver novas tecnologias automotivas.

(2) comentários

Deixe seu comentário
* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso
Fernando Cruz 9:49 AM Jun 17, 2019
Prefiro painelzão clássico, cheio de tralhas, tipo o do Mustang !
2
Denunciar

Esteves 11:03 AM Jun 16, 2019
Essa Central Multimídia ficou exagerada.
5
Denunciar

Leia mais
LEIA MAIS
Carros de luxos
Denúncia nos EUA
Segredo
Bizarro
Lançamento
Serviço
Promoção
Moto
Comparativo
Bilionária