Selo de aprovação

Tector da Iveco é referência em versatilidade de aplicações

Caminhões da marca atuam em várias frentes, seja para trabalho de limpeza ou transporte em geral

Qui, 10/10/19 - 19h24
Família Tector conta com veículos de força e economia comprovadas em pesquisas e testes, além de câmbio integrado ao painel e sistema inteligente de direção | Foto:

Em um mercado cada vez mais competitivo, é constante a busca dos fabricantes por oferecer produtos que se destaquem pelo custo-benefício, pela economia, pelo conforto ou pelo somatório de todos os atributos. É isso que atrai e incentiva o empresário na hora de investir em um novo caminhão. 

Seja para atuação em frentes de trabalho de limpeza urbana, compactadores de lixo ou no transporte em geral, a marca Iveco e seus modelos 9 e 11 toneladas da família Tector, já se tornaram uma referência no mercado. Esses produtos fazem parte do segmento dos caminhões médios, que representam 20% do mercado de transportes no Brasil. Desde seu lançamento, o mercado responde positivamente, valor traduzido em vendas. A versatilidade para operar em diferentes frentes de trabalho é um elogio recorrente dos consumidores.

Espaço interno

A cabine, que chama atenção pelo design, foi pensada para criar menos arrasto e ainda contribui para a redução do consumo de combustível. As linhas externas melhoram o fluxo de ar e reduzem o efeito negativo causado pela água em dias de chuva. Com conforto e amplo espaço, a estrutura é a única do segmento com basculante hidráulico, o que representa um aumento de segurança durante as manutenções. 

Outro aspecto que facilita a vida do caminhoneiro é o acesso para conferir o nível de óleo e fluído do radiador, feito pela parte frontal. Vale ressaltar que o baixo ruído no interior da cabine reforça a sensação de conforto.

Potência

 As portas têm maior ângulo para facilitar a entrada e a saída do motorista no dia a dia, e a altura que vai do banco ao teto tem 1, 14 m – a maior do segmento. A alavanca de câmbio foi posicionada no painel, o que garante conforto, rapidez e segurança nas trocas de marcha. A suspensão dos novos modelos 9 e 11 toneladas também entra na lista de ‘itens de conforto. 

Já para a suspensão da cabine, a Iveco tem um bom sistema de coxim, mola e amortecedor. O motor NEF45 da FPT Industrial, com 190 cv, proporciona boa potência e torque, tudo com baixo consumo de combustível.

Palavra de quem é do ramo e confia na qualidade do produto

É na ponta da linha que se percebem a satisfação e retorno de um investimento, ainda mais tratando-se de um produto como um compactador de lixo, veículo pesado que necessita provar no dia a dia sua robustez, economia, além da confiança que transmite, seja ao empresário ou a quem o conduz em suas atribuições.

O empresário Luiz Aberto Maia, de 49 anos, proprietário da Gêmeos Limpeza Urbana Ltda., que atua na limpeza urbana, especificamente na coleta de lixo, conhece bem o assunto. “Estou nesse ramo há mais de 20 anos e minha empresa já conta com uma década de serviços prestados. A escolha do caminhão é uma decisão muito séria, e minha opção pela Iveco se deu por vários motivos, mas, principalmente, pela decisão do fabricante de equipar o Tector com motor Cummis associada à caixa Eaton e diferencial 240 Rociei”, revela Maia ao falar o porquê de sua escolha. Para ele, o fato de a Iveco ter seguido investindo em melhorias de seus produtos, mesmo na crise, inspirou confiança na marca. 

Pesquisas influenciaram opção pelo Tector da Iveco

Atuando há 12 anos no mercado de transformação, comercialização e distribuição de vidros, a São Cristóvão Temper tem em sua frota 12 caminhões, sendo que quatro deles são o Tector, da Iveco. Em nome da empresa, o executivo Ricardo Machado, de 49 anos,  garantiu que a escolha pela marca se deu pelas boas referências que recebeu após pesquisas, pela transparência na negociação e pelo tratamento ao cliente. 

Machado ainda frisou que, em relação à concorrência, o diferencial do Tector, o espaço e o conforto que a cabine dele proporciona aos ocupantes é imbatíveis.

Valor agregado

Ricardo Machado também fez uma curiosa revelação: o conforto para o motorista e para ajudante agrega valor na hora de escolher qual o melhor caminhão. Ele explica que quando os prestadores de serviço estão mais descansados da jornada diária, o atendimento prestado tem mais qualidade e, consequentemente, o cliente passa a ter uma visão mais positiva em relação ao serviço prestado. 

Ele disse que o baixo consumo de combustível do Tector impacta positivamente em seu negócio. O executivo encerrou seu depoimento enaltecendo o pós-venda da concessionária Deva Iveco.

“É um tratamento excelente. Nos atendem prontamente, via celular, e se preocupam em ligar para saber se está tudo a contento, além de nos fazerem visitas periódicas. Tudo isso pesou na decisão da opção pelo Tector”, diz. Ele garante que o relacionamento está sendo primordial, não só para seguir na marca, como também para fazer novos investimentos quando da ampliação de sua frota. 

Crescimento da empresa e pós-venda são diferenciais

Daniel Cabeças, de 42 anos, proprietário da Trans Daniel & Cia. Ltda. – empresa especializada em transporte e logística de cargas direta, com 20 anos de atuação no mercado – , ressalta ter escolhido comprar um caminhão Iveco por seu potencial de crescimento. 

Outro fator que também chamou a atenção do empresário foi o constante crescimento do parque circulante da marca, além do trabalho de excelência prestado pela concessionária e por sua equipe, sempre visitando os seus clientes.

Precisão

A decisão pela compra de um produto requer uma análise muito bem detalhada, e foi exatamente isso que o empresário do ramo de transporte e logística fez ao optar pelo modelo Tector da Iveco. 

“Pesquisei bem as ofertas do mercado, e o veículo foi o eleito por muitas razões, mas destaco, como principais, o fato de ter uma ótima cabine leito, com teto alto, a caixa automatizada e o plano de manutenção muito adequado proposto pela Iveco”, afirmou Daniel Cabeças .

O empresário do segmento de transportes e logísticas também pontuou, tal como os outros colegas do ramo, que o conforto e a economia proporcionados durante a operação da sua firma com o Iveco Tector tem agregado ainda mais valor ao seu negócio. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.