Lélio Gustavo

Dá para acreditar na classificação, Galo!

O empate diante do Palmeiras não foi uma tragédia e o confronto está aberto

Por Da Redação
Publicado em 05 de agosto de 2022 | 05:01
 
 

Por pior que possa parecer, o Atlético, na minha opinião, saiu de cabeça erguida do Mineirão após o empate por 2 a 2, com o Palmeiras pela Copa Libertadores. Claro que o gol de Danilo, nos acréscimos, foi um balde de água fria na cabeça dos atleticanos, mas o cenário deve ser analisado.

 
Antes do confronto pela competição continental, o Galo vinha de atuações abaixo da crítica. Confesso que não esperava uma atuação tão convincente como a do primeiro tempo da última quarta feira, no Gigante da Pampulha. 


O Atlético foi aquilo que não vinha sendo: uma equipe. O time jogou, marcou com muita intensidade, fez um gol e desperdiçou no mínimo três chances claras de balançar as redes. 


Abriu 2 a 0 no segundo tempo e poderia ter feito mais. O que pesou sem dúvida alguma foi a falta de gás do time em alguns momentos, mas também temos de louvar a competência do Palmeiras, que buscou até o fim e conseguiu empatar. Na próxima semana, será disputado o jogo decisivo do confronto. Pelo que o Galo mostrou, ele está muito vivo na disputa.

Em poucos dias, Cuca conseguiu resgatar muita coisa que foi perdida ao longo dos meses sob a direção do Turco. Se repetir o que fez nós primeiros 45 minutos e botar o pé na forma, o Atlético tem plenas condições de avançar à semifinal da Libertadores. Dá pra acreditar!