17°C | Belo Horizonte, 20/06/2019

Nomes preferidos

Diretor do Galo cita conversa com Ceni e Osorio e aprova Rodrigo Santana

Rui Costa admitiu também sondagens a Jorge Jesus e Tiago Nunes e disse que o técnico interino tem o perfil que a diretoria do Atlético quer

O diretor de futebol Rui Costa concedeu entrevista à ESPN Brasil nesta sexta-feira
PUBLICADO EM 24/05/19 - 13h07

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, admitiu nesta sexta-feira (24), em entrevista à ESPN Brasil, ter conversado com alguns treinadores que, segundo ele, se encaixam no perfil que o clube busca. Os nomes citados pelo dirigente já vinham sendo veiculados na imprensa, como Rogério Ceni e o colombiano Juan Carlos Osório.

Rui Costa disse também que chegou a conversar com Tiago Nunes, do Athletico-PR, e o português Jorge Jesus, que esteve no estádio Independência, no último sábado (18), quando acompanhou a vitória do Galo sobre o Flamengo, por 2 a 1, pelo Brasileirão.

"Alguns (nomes) foram especulados, eu nunca falei, mas ouve, sim, uma conversa com o Tiago, ouve, sim, uma sondagem a Rogério Ceni, e eu cheguei a conversar com o Jesus", afirmou o diretor. 

"Todos os treinadores que nós abordamos, seja com proposta, seja com sondagem, inclusive falei com o Osório, têm a mesma característica", acrescentou Rui Costa, que inclui o técnico interino, Rodrigo Santana, entre os treinador com esse perfil.

"São treinadores que trabalham de forma intensa, que têm uma visão muito integrada do futebol com a preparação física, com a fisiologia, que trariam para o nosso clube um futebol protagonista, que é o que eu acredito que o Atlético mereça, que o torcedor merece, que a gente quer deixar como legado técnico para o clube, e o Rodrigo tem tudo isso", ponderou.

De acordo com o dirigente, Rodrigo Santana, que foi contratado para comandar o time sub-20 do Atlético e assumiu provisoriamente a vaga de Levir Culpi, demitido pelo clube, está nos planos da diretoria e pode, sim, ser efetivado futuramente como técnico da equipe principal.

"O presidente, já na primeira reunião, me passou detalhadamente como o era o treinador que ele escolheu, que ele selecionou para um primeiro momento, para ser um treinador sub-20 e depois para que ele ficasse no clube por muito tempo, sendo preparado para poder, quem sabe, no futuro, assumir o comando técnico principal da equipe", afirmou.

"O que eu mais quero e o presidente também, todos querem aqui, é que ele posa ficar muito tempo no Atlético. Por isso, nós sempre cogitamos, e ele se manifesta sempre nesse sentido de que está no processo de apredizagem, de complemenção da sua carreira, mas a confiança nesse é total", acrescentou Rui Costa.

comentários (1)

hugo alessi
Fala demais!!!!! Garganta profunda!!!!
3 1 Denunciar
7:47 PM May 24, 2019

Enviar Comentário
Leia mais