18°C | Belo Horizonte, 23/05/2019

Irritado

Diretor do Galo reclama de erros de juiz: 'VAR só prejudica o Atlético'

Rui Costa reclamou da não marcação de pênalti em Chará e de outros lances que o árbitro usou o árbitro de vídeo a favor do Cruzeiro

PUBLICADO EM 20/04/19 - 19h27

O diretor de futebol do Atlético, Rui Costa, voltou aos microfones da imprensa para reclamar da utilização do VAR mais uma vez, como aconteceu no primeiro jogo da decisão do Campeonato Mineiro. Antes de o técnico interino Rodrigo Santana assumir os microfones, foi ele quem falou. Um lance específico era o principal alvo do dirigente, um possível pênalti de Dedé em Chará, no segundo tempo. “Está escrito em algum lugar que não se pode utilizar o VAR para o Atlético”, disparou.

Tomando bastante cuidado com as palavras, mas fazendo muitas reclamações contra a arbitragem, Rui Costa disparou. “Não gostaria de estar aqui de novo. Gostaria que toda a abordagem fosse com nosso treinador. Mas tivemos na final um protagonista acima dos atletas, dos treinadores, que foi o VAR. Tivemos mais uma marcação equivocada, prefiro acreditar que foi equivocada. O VAR só prejudica o Atlético”, disse o dirigente do Galo.

Logo após a partida, Rui e a comissão técnica viram alguns lances do vestiário antes de seguir para a sala de coletiva. “Estamos vendo o lance do Dedé com o Chará, se aquilo não é lance para ele parar eu não entendo. O Atlético sofreu erros graves de protocolo que mudaram os rumos do título que hoje está sendo comemorado pelo nosso adversário. O protocolo do VAR foi rasgado. Será que os árbitros não sabem usar o VAR e vão se esconder no VAR. Tem que ser o árbitro que toma a decisão. O árbitro marcou escanteio no lance do pênalti e o VAR marcou o pênalti”, completou.

comentários (5)

Willer
Olha essa de culpar o VAR pelo fracasso nessa final de Mineiro é conversa prá boi dormir. O grande culpado pela derrota a princípio foi o Léo Silva que no primeiro jogo meteu uma bola no canto deslocando o Vitor e no segundo me dá um carrinho dentro da área provocando uma penalidade. Quando anunciou a escalação no ínício do jogo eu já condenei a escalação dele porque é comum o Léo cometer penalidades em jogos importantes, recordam da semi final da Libertadores? No mais é um time carente de defensores e laterais já que tanto Guga quanto Fábio Santos são péssimos, No meio campo Elias e Edílson são fracos e na armação até então só o Luan se destaca, no mais é fazer uma trouxa c om o que resta e mandar pro espaço porque com esse timinho sem vergonha o Galo não vai chegar a lugar algum. Valeu a pena jogar no Horto? Não!!! Horto já era Já que a ferrada veio da mesma forma.
3 0 Denunciar
8:05 AM Apr 22, 2019

Antônio Ramos
Se fosse árbitro da FEDERAÇÃO MANEIRA, o Patético teria ganho o jogo, afinal, 'IN DUBIO, PRO GALO' !!
4 1 Denunciar
8:55 AM Apr 21, 2019

maisumtrouxa
Ontem do nada, fomos agredidos verbalmente aqui na rua onde moro, motivo: o título mineiro , o bandidinho torcedor do galo , perdeu as penas e surtou , falando que não tinha nada a perder, não é a primeira vez e sempre foi assim , eles não tem caráter /respeito , como eu disse são bandidos torcedor do galo !
7 3 Denunciar
7:42 AM Apr 21, 2019

João carlos
É desanimador como Atleticano continuar ouvindo o Presidente, Diretor futebol ficar reclamando de Juiz, Bandeirinha e agora O VAR, já passou da hora de toda gestão do clube tomar vergonha na cara e formar uma equipe competitiva que tenha capacidade de disputar algum título. A atual equipe demonstrou um conjunto de incompetência a começar pelo Presidente do clube que não coloca a cara e vêem a público reconhecer que precisa formar uma nova equipe e que errou feio nas formação da equipe e para de enganar a torcida contratando as tais oportunidades de mercado,não podemos nos esquecer que essa política não leva clube algum a título, essa prática já foi feita pelo clube em tempos de decadência contratando jogadores encostados nas demais equipes e o resultado não são lembranças não são muito boas. A atual gestão do Atlético-MG demonstra total despreparo e inexperiência que pode custar caro ao clube, então já passou a hora do Conselho, oposição de se movimentar,pois o resultados das barbeiragem da atual Presidencia pode colocar o clube novamente no lado escurodo Futebol.
11 3 Denunciar
9:46 PM Apr 20, 2019

Leandro Carreiro
Este ser, deveria ser convidado pela federação a fazer um curso sobre o VAR. Como funciona, as regras. Pois até o momento, ele tem ladrado feito os cães da madrugada sem estar acontecendo nada. Quer vencer? Monte uma melhor logística, equipe técnica, jogadores. Com o elenco que tem, não vencem se quer a copa Itatiaia. Não adianta tentar jugar a tecnologia para iludir a torcida. O erro está na gestão. Ou melhor, na falta de gestor.
10 4 Denunciar
8:11 PM Apr 20, 2019

Enviar Comentário
Leia mais