18°C | Belo Horizonte, 23/05/2019

Atlético

Galo segue atrás de técnico, quer Ceni, mas toma cuidado por novo 'não'

Clube procura treinadores já empregados e coleciona recusas nos últimos anos; interino comanda time na decisão

ESPORTE - BELO HORIZONTE - MG JOGO ENTRE CRUZEIRO E SAO PAULO VALIDO PELA PRIMEIRA RODADA DO BRASILEIRAO 2017 . O JOGO REALIZADO NO MINEIRAO NO DIA 14 DE MAIO . NA FOTO : . FOTO: FRED MAGNO / O Tempo 14052017
PUBLICADO EM 18/04/19 - 08h00

Já são sete dias à procura de um novo treinador. E, por enquanto, nenhum nome acertado. Diante do histórico recente de técnicos demitidos – foram sete nos últimos quatro anos –, a diretoria atleticana quer ser certeira desta vez, mas a tarefa não tem sido fácil. Os nomes hoje livres no mercado não agradam e, por isso, o Galo se vê entre a audácia e a discussão ética, procurando por treinadores empregados.

A recusa de Tiago Nunes, do Atlhetico-PR, na semana passada, gerou troca de farpas entre o presidente do conselho deliberativo do Furacão, Mário Celso Petraglia, e a cúpula alvinegra. O dirigente considerou a procura antiética. Nunes disse ter recebido a proposta de “maneira honesta”.

O nome da vez é o de Rogério Ceni, do Fortaleza. Mas ainda não houve uma investida mais forte, já que o clube cearense está focado na decisão do Estadual. A procura atleticana por técnicos mais badalados ou de contrato com outras equipes não é novidade.

Negativas

Em 2017, após a saída de Roger Machado, o Atlético tentou Abel Braga, que estava empregado no Fluminense, à época. “Alguns amigos me ligaram para falar sobre o Atlético. Só isso. E ligaram já sabendo da minha posição”, disse Abel na ocasião. Sem sucesso, a diretoria atleticana anunciou Rogério Micale, que seria sucedido por Oswaldo de Oliveira.

Em fevereiro de 2018, Oswaldo foi demitido, e o Atlético procurou novamente nomes de ponta, mas recebeu dois “nãos”. Primeiro de Cuca, que iria trabalhar como comentarista na Copa do Mundo da Rússia, e, depois, de Fábio Carille, em alta no Corinthians. “Vi gente dizendo que é antiético. Há um contrato, e tudo num contrato pode acontecer. Tenho certeza de que, se eu tivesse aberto a conversa, o Atlético iria procurar a diretoria do Corinthians”, disse Carille. Sem fechar com quem queria, o Galo ficou com Thiago Larghi como interino por cinco meses e depois o efetivou no cargo.

Em outubro, a diretoria adotou estratégia diferente. Acertou com Levir Culpi, em Curitiba, antes de dispensar Larghi, que treinava o time na Cidade do Galo.

Interino

Decisão

Ainda sem técnico, o Atlético mantém Rodrigo Santana, treinador do time sub-20, como comandante do profissional para a decisão do Campeonato Mineiro. Ele dirigiu a equipe na primeira partida e já está confirmado à beira do gramado para o segundo jogo da final, sábado, às 16h30, contra o Cruzeiro, no Independência.

Perfil

Aos 36 anos, Rodrigo Santana está ciente de que poderá ser efetivado caso o Atlético não consiga contratar um substituto que agrade a diretoria.

Equipe

Rodrigo Santana aguarda a evolução de atletas que se machucaram recentemente para confirmar o time para sábado. Com dores na coxa esquerda, Cazares fez tratamento nesta quarta-feira (17). Luan, que sentiu um desconforto na virilha no último domingo, está liberado para as atividades. Réver, com um problema no tornozelo, ainda é dúvida.

comentários (10)

mariel eustaquio
CONTRATATA O DÁDÁ MARAVILHA. PRONTO.
0 0 Denunciar
9:05 PM Apr 18, 2019

mariel eustaquio
NINGUEM QUER TREINAR ESSE TIME NÃO. TIME PERDEDOR , NÃO GANHA NADA. SÓ MUITA CONVERSA E MAIS NADA. SÓ SE CHAMAR O RONALDINHO GAUCHO DE NOVO PRA ACONTECER AQUELA ABERRAÇÃO DA NATUREZA DE 2013/2014
0 0 Denunciar
9:03 PM Apr 18, 2019

César Pereira
O Galo já contratou até o Zetti para treinador e pelo jeito não aprendeu, agora vem com essa de Rogério Ceni, porque não contratam logo o Paulo Bento igual o Cruzeiro a uns anos atrás ? Se é para esculhambar,esculhamba direito !
0 0 Denunciar
8:30 PM Apr 18, 2019

Henrico Zanabria
Alexandre de Moraes, ministro do STF.
0 0 Denunciar
6:29 PM Apr 18, 2019

LUIZ PAULO BARROS
Será que o 6+1 Câmara sabe que Rogério Ceni não treina times com salários atrasados?
0 0 Denunciar
4:36 PM Apr 18, 2019

Henrico Zanabria
Geninho é um bom nome.
1 1 Denunciar
3:30 PM Apr 18, 2019

Henrico Zanabria
Ffgg
1 1 Denunciar
3:30 PM Apr 18, 2019

Marilia Batista
- Saiu agora a pouco na imprensa que o glorioso convidou para treinador o Mané Três Pernas para treinador. Três Pernas ficou de pensar na proposta.
3 1 Denunciar
1:38 PM Apr 18, 2019

Maria Silva
A burrice é uma coisa muito triste. Todo ano é a mesma coisa, já viu que não adianta ficar trocando técnico, mas insiste no erro! Quer mudar fazendo a mesma coisa. Affff
5 5 Denunciar
9:08 AM Apr 18, 2019

Alceu Dispor
Se o Rogério Ceni, técnico vitorioso e que já treinou vários times da Europa, não aceitar treinar o Patético então o jeito vai ser procurar pelos Técnicos dos times da última Copa Itatiaia #ficaadica
9 4 Denunciar
9:04 AM Apr 18, 2019

Enviar Comentário
Leia mais