18°C | Belo Horizonte, 20/05/2019

Estádio

MRV se manifesta sobre petição contra Arena e rebate MP

Empresa responsável pela construção salientou que cumpriu todas as condicionantes e que o projeto está dentro da legislação ambiental

PUBLICADO EM 14/05/19 - 21h21

Por meio de nota oficial, a MRV Prime, responsável pela construção da Arena MRV, futuro estádio do Atlético, rebateu o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), que solicitou o veto da licença prévia dada pelo Conselho do Meio-Ambiente (COMAM) por considerar que o empreendimento interfere na questão ambiental no local da construção.

Na nota oficial, a MRV afirma que o estádio é um empreendimento projetado e licenciado conforme a legislação ambiental e urbanística aplicável ao caso. E que a prova disto é que a Secretaria Municipal de Meio-Ambiente (SMMA) e o COMAM foram favoráveis à concessão da licença prévia.

Um ponto levantado pela empresa é que o empreendimento cumpriu mais de 50 condicionantes que têm como objetivos a preservação e conservação do meio-ambiente do local e dos arredores da área construída.

A MRV salientou que as preocupações externadas pelo Ministério Público são relevantes, mas que já foram analisadas pelos órgãos competentes. A nota cita vários pontos questionados pelo MPMG e que foram explicados e corrigidos pelo projeto.

Por fim, a nota oficial encerra alertando que a petição do MPMG não contribui com um processo que envolve centenas de milhões de reais e que levará desenvolvimento sustentável para região.

comentários (16)

Leonardo Queiroz Monteiro Gonzaga
Então... 100%?! § da situação atual do Clube Atlético Mineiro (CAM/Galo - eventos@galo.com.br): o alvinegro não tem dinheiro para tudo de melhor ao mesmo tempo atualmente, e precisa construir a Arena MRV no Califórnia para 47.000 torcedores (apesar do MPMG ter razão, pois BH precisa de área verde e se possível com parque ecológico, e o Galo deveria construir o seu campo em Vespasiano, a capital já está saturada, salvo áreas com habitações irregulares remanejando o pessoal e construindo o estádio), continuar o CAM contratando jogadores revelações da séria B e técnicos campeões do interior fazendo boas campanhas, títulos só os já ganhos (tomara que o CAM os ganhe de novo além do Mundial FIFA), Brasileirão de 1971, duas CONMEBOLS (atual Sul-Americana) dos anos 90, Libertadores 2013 e Copa do Brasil 2014 além de torneios menores a exemplos dos 44 Estaduais, sendo time mediano, nem pequeno a exemplo do Vila Nova de Nova Lima e nem grande a exemplo do Real Madrid! § atleticano para o alvinegro voltar ao normal: o Galo precisa conseguir um patrocinador máster com faturamento bilionário a exemplo da Shell com US$ 12,97 bilhões querendo investir no clube para nivelá-lo com o grandes mundiais tendo dinheiro para tudo ao mesmo tempo (Real Madrid, Barcelona, Borussia, Bayern de Munique, Independiente, São Paulo, dentre outros, têm dinheiro para tudo; com estádio próprio, jogadores e técnicos bons, dentre outros); tomando o direito de nomeação do "Stadium Shell do Galo" fazendo um parra 238.000 torcedores (pois em 1980 o Atlético-MG levou 115.000 pagantes ao Mineirão e em 1950 o Maracanã teve 200.000 torcedores)com teto retrátil (de aproximadamente R$ 4 bilhões), além do patrocinador máster poder trazer bons jogadores e técnicos bons a exemplo de Kane, CR7, Messi, Mbappe, Suárez, Neymar, Gabriel Jesus, Jesus Lima não é jogador, Jesus Dátolo de novo, Ancelotti, Zidane, Guardiola, Mourinho, Solari, Scolari, Abel e afins. Vai Galo forte e * ter tudo ao mesmo tempo, se - Deus - quiser, rumo ao seu 1º título de Mundial FIFA em 2020, 1ª oportunidade, ...com muita raça & amor...
13 4 Denunciar
3:26 PM May 15, 2019

joao marcio pinto correa
O ATLÉTICO PRECISA É DE CONTRATAR JOGADORES DE NÃO DE UM ESTÁDIO DE FUTEBOL. APESAR DO MINISTÉRIO PÚBLICO SER SEMPRE EXACERBADO NA FISCALIZAÇÃO AMBIENTAL O CLUBE DEVERIA DESISTIR DO EMPREENDIMENTO.
5 26 Denunciar
11:46 AM May 15, 2019

Otávio Geraldo Werneck
Presta atenção nas entrelinhas massa!! O objetivo já fora alcançado pelo prefeito falastrão populista; entregar nosso maior patrimônio físico e vitalício nas mãos de seus comparsas e grupos de empresários que tanto desejavam este empreendimento, o Diamond. E tomem consciência que segundo o contrato feito em 1993 pelo ex e péssimo presidente do clube, Afonso Paulino, daqui a exatos 04 anos e 5 meses todo este patrimônio será 100% do CAM. Mesmo nos dias atuais de economia retraída e antes da execução do projeto de ampliação em mais dois andares (aproximadamente mais 96 lojas), fala-se que nossa arrecadação seria de 84 milhões anuais com este patrimônio vitalício na área mais nobre da capital. Devolva o CAM à sua torcida Boquirroto!! Nota: apesar da péssima administração do ex presidente citado, Afonso Paulino, reconheço e dou méritos ao seu projeto quanto ao terreno. Em breve colheríamos os frutos gigantescos, nos furtaram desta possibilidade!!
11 25 Denunciar
9:44 AM May 15, 2019

mariel eustaquio
QUER VALORIZAR AREA ? VAI VALORIZAR AREA FORA DO CENTRO DA CIDADE.
7 25 Denunciar
9:14 AM May 15, 2019

mariel eustaquio
Construção do estádio está definitivamente barrada. Não pode construir estádio em área de preservação ambiental. Ainda mais perto do centro da cidade com BR 040 e anel rodoviário juntos. Seria o caos total do transito da cidade de Belo Horizonte. Uma irresponsabilidade total. quer construir um estádio, que construa, mas fora do centro urbano.
12 35 Denunciar
9:11 AM May 15, 2019

guilherme batista
Mariel o Marião?
11:37 AM May 15, 2019
Alceu Dispor
Já definiu o nome do Estádio? Vai ser Anelkão ou Poleirão?
18 25 Denunciar
8:59 AM May 15, 2019

Christiano Moreira
Pode ser poleirão, já que é a casa do Galo. Anelkão não dá. Ele não veio, mas nem precisamos dele pra ganhar facilmente a copa do Brasil em cima das M A R I A S. Esquece isso, vai. Melhor lembrar do Verón kkkkkkkk
12:24 PM May 15, 2019
José Jorge Camargos Leandro
Casa de Maria!
12:00 PM May 15, 2019
Willer
Essa ação do MP não leva em conta que com a construção do estádio o Califórnia será beneficiado com inúmeros desenvolvimentos. Hoje quem passa por aquela região vê uma área descuidada, com muita sujeira, falta de segurança, enfim, tanto que por ali já ocorreu atos de estupro devido ao abandono total naquela região. Portanto vejo essa ação como um bloqueio para o desenvolvimento da região não justificável, ou então é uma mera proibição devido rivalidade entre clubes.
29 24 Denunciar
8:43 AM May 15, 2019

Willer
Hô cara com a construção do estádio o comercio naquela Região irá crescer que hoje é de puro abandono, agora eu conheço a região do Engenhão. Aquele estádio está infiltrado numa favela Belém Belém, braba por sinal, sendo assim não há meios de como valorizar aquela joça já que quem comanda aquela região é o tráfico de drogas, portanto não tem como comparar com o "Kalifornia".
2:22 PM May 15, 2019
lkbral
Desenvolvimento pra região com contrição de estádio? Fã de brincadeira, prova disto é o estádio do Engenhão. Não melhorou nada na região e é o que vai acontecer no Califórnia.
9:10 AM May 15, 2019
Victor Araujo
Aonde estava o MP, quando cortaram centenas de arvores em torno do Mineirão??? As arvores estão acabando em BH, alo MP, olha isso ai também!
33 13 Denunciar
8:11 AM May 15, 2019

Boça
Como sempre no GALO tem que ser contra tudo e contra todos !!
32 13 Denunciar
7:11 AM May 15, 2019

Andre
muito difícil entender pq um time quer se meter em um negócio não rentável que é um estádio. usa o dinheiro pra comprar jogador!! e compartilha o mineirão que fica mais barato.
15 40 Denunciar
11:42 PM May 14, 2019

Carlos Morais
O Atlético só está esperando o estádio ficar pronto para poder ganhar um título!
31 35 Denunciar
10:53 PM May 14, 2019

Enviar Comentário
Leia mais