'Vou representar'

Em BH, Arana faz promessa, justifica queda na Europa e exalta Massa do Galo

Cerca de 60 pessoas acompanharam o desembarque do novo lateral-esquerdo do Atlético em Confins

Arana chegou em BH na noite desta terça-feira (28) | Foto: Isabelly Morais/O Tempo
Gabriel Pazini e Isabelly Morais| @Gabriel_Pazini e @isabellymoraiis
28/01/20 - 19h21

Guilherme Arana finalmente chegou. O novo lateral-esquerdo do Atlético desembarcou no início da noite desta terça-feira (28) no Aeroporto Internacional de Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Carregando...

A movimentação no local foi diferente e teve até super-herói. Afinal, até o "Homem Aranha" foi recepcionar de forma criativa o lateral-esquerdo, o novo "Homem Arana" do Galo. Além do torcedor criativo, cerca de 60 torcedores acompanharam a chegada de Arana em Belo Horizonte.

No desembarque, o jogador prometeu muita raça para ajudar o Galo e exaltou a famosa paixão da Massa pelo clube. "Pode ter certeza que dentro de campo eu vou representar. Esperava (a recepção calorosa) porque a torcida é 'top', já joguei contra e sei da pressão", destacou.

Disputa

Arana chega ao Atlético para disputar posição com o atual titular Fábio Santos, que tem sido muito criticado. A outra opção para Dudamel no setor é o ainda mais cornertado Lucas Hernández. A expectativa é que o lateral chegue para ser titular e resolver o problema da posição.

Para isso, porém, o jogador precisará recuperar o bom futebol que não apresenta desde os tempos de Corinthians e fez o Sevilla investir R$ 20 milhões na sua contratação, em dezembro de 2017. Arana não justificou o investimento nos Rojiblancos. Sem empolgar, atuou em apenas 25 partidas e marcou dois gols. Com isso, foi emprestado à Atalanta-ITA em 2019. Na Itália, foi ainda pior: sem espaço, jogou apenas quatro jogos, todos saindo do banco, e não balançou as redes.

No desembarque, Arana também tentou justificar a decepção na Europa. "Nas poucas partidas em que joguei lá, eu fui bem. Chego aqui para somar e ajudar meus companheiros, estou muito feliz com isso", afirmou.

Arana é o quinto reforço do Galo para 2020. Antes dele, chegaram o lateral-direito Mailton, o volante Allan e os meias Hyoran e Dylan Borrero.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: