21°C | Belo Horizonte, 24/01/2019

Contente com sequência no Cruzeiro, Elicarlos se justifica com trabalho forte

PUBLICADO EM 29/07/09 - 18h31

Com 10 jogos disputados pelo Cruzeiro em 14 rodadas do Campeonato Brasileiro, o volante Elicarlos não escondeu a satisfação com a sequência no clube. O atleta destacou como é importante a série para sua carreira: "Ter uma sequência de jogos é muito importante para qualquer jogador. O Adilson tem me colocado para jogar e eu fico feliz por poder contribuir com o grupo", disse, falando também que poderiam ser ainda mais partidas: "Esses dez jogos poderiam ser até mais. Eu tive uma contusão no tornozelo (direito) contra o São Paulo, na Libertadores, e fiquei de fora em alguns jogos. Mas futebol é assim. Nossa equipe está procurando encaixar nosso melhor futebol em busca do objetivo de brigar lá na frente", ressaltou.

E Elicarlos não está entre os 'favoritos' de Adilson Batista a toa. O jogador destacou o empenho nos treinos, mesmo quando não é relacionado para alguma partida: "Estou trabalhando forte todos os dias. Mesmo quando não sou relacionado pelo Adilson, eu procuro treinar forte e fazer o melhor possível. Quando eu entro nos jogos, me empenho ao máximo para ajudar a equipe", destaca.

Versátil, Elicarlos, pode atuar em várias posições no campo. No Cruzeiro, ele já foi escalado nas duas laterais, além do meio-campo. "Já atuei nas laterais direita e esquerda com a orientação do Adilson Batista e correspondi. O grupo é assim e temos que ajudar para conseguir os resultados positivos", afirma.

Homem simples, Elicarlos, relembra o início difícil da carreira, no interior do nordeste, quando teve que abandonar os estudos para ajudar a família. "Tive que largar a escola para ajudar no sustento da minha família. Passei a adolescência lavando carros e fazendo outros trabalhos. Mas o sacrifício valeu a pena e hoje estou jogando em um grande Clube e fazendo o que gosto", relembrou.

Enviar Comentário
Leia mais