12°C | Belo Horizonte, 19/07/2019

Presenças marcantes

Cavani e Suárez: Mineirão vê sintonia perfeita da dupla de ouro uruguaia

Estrelas do torneio continental não perdoaram em partida que abriu a trajetória da Celeste Olímpica

Dupla uruguaia entregou aos belorizontinos o que prometiam: protagonistas que fizeram valer o "hype" sobre eles
PUBLICADO EM 16/06/19 - 21h22

O Mineirão sempre se acostumou a ter em seu gramado duplas de ataque que encantaram o torcedor. Guilherme e Marques, Reinaldo e Marcelo, por exemplo, no lado atleticano, Tostão e Dirceu Lopes, Marcelo Ramos e Fábio Júnior, no lado cruzeirense. Na noite deste domingo, as estrelas de Suárez e Cavani brilharam, comandando uma tranquila vitória da seleção uruguaia sobre o Equador por 4 a 0, pela rodada inaugural do grupo C da Copa América 2019. 

Taticamente, o comportamento dos dois é uma aula. Jogadores que alternam o posicionamento a cada jogada, variando a presença na entrada da área e também pelas pontas. Eles ainda contaram com uma noite inspirada de Nicolás Lodeiro, que abriu o caminho com um golaço logo no início. 

Aí ficou fácil para as estrelas. Cavani logo abrilhantou o jogo com um voleio espetacular, vencendo o goleirão equatoriano. O seu segundo gol no Mineirão (já havia marcado na derrota para o Brasil por 2 a 1, na semifinal da Copa das Confederações 2013). 

Depois foi a vez de Suárez deixar o seu primeiro gol no Gigante da Pampulha. Outra bola levantada à área e a presença perfeita do camisa 9.  

Enviar Comentário
Leia mais
Relacionadas