18°C | Belo Horizonte, 22/07/2019

Vale tudo

Mesmo proibido por lei, torcedores consomem cerveja normalmente no Mineirão

A lei 21.737/2015 permite a venda e o consumo de bebidas alcoólicas apenas nos corredores até o fim do intervalo das partidas em arenas do Estado de Minas Gerais

PUBLICADO EM 16/06/19 - 21h33

Embora proibido por lei estadual, torcedores consumiram cerveja nas arquibancadas do Mineirão no jogo deste domingo, entre Uruguai e Equador. O Super FC flagrou vários torcedores com a bebida na mão, passando sem qualquer restrição pelos corredores que dão acesso às cadeiras.

A lei 21.737/2015 permite a venda e o consumo de bebidas alcoólicas apenas nos corredores até o fim do intervalo das partidas em arenas do Estado de Minas Gerais. Nas Copas do Mundo e das Confederação, não houve qualquer restrição porque a Lei Geral da Copa deu aval, conforme exigência da Fifa.

Para Copa América, o Comitê Organizador Local (COL) informou que respeitaria as leis de cada Estado. Um projeto de Lei que tramita na Assembleia Legislativa de Minas Gerais flexibiliza a atual legislação, permitindo a venda e o consumo de cerveja em qualquer parte do estádio.

Para ser aprovada, a lei precisa ser votada em dois turnos e, depois, sancionada pelo governador Romeu Zema.

comentários (1)

Wander Gomes de Oliveira
O cara pagar 120 reais pra ver uma partida de futebol internacional e não poder tomar uma cerveja chega a ser até sacanagem. Que esse PL da liberação seja votado e aprovado com urgência.Não acho que o consumo dentro do estádio deixará alguém embriagado o suficiente para aprontar. Para isso tem que passar o jogo inteiro no bar.
0 0 Denunciar
10:50 AM Jun 17, 2019

Enviar Comentário
Leia mais
Relacionadas