Dona do apito

Galo x Fortaleza será apitado por Edina Alves Batista, árbitra de Copa

Juíza trabalhou no Mundial Feminino deste ano e também em CSA x Goiás, pela Séria A do Brasileiro

Edina Alves Batista esteve no Mundial Feminino deste ano | Foto: Kin Saito/CBF
Thiago Nogueira| @superfcoficial
19/07/19 - 18h01

O duelo entre Atlético e Fortaleza, no próximo domingo, às 16h, no Independência, terá o apito da árbitra Edina Alves Batista. Será a segunda arbitragem da paranaense na Série A do Campeonato Brasileiro. Filiada à Federação Paulista de Futebol (FPF) e qualificada com o escudo Fifa, Edina também arbitrou a vitória do CSA sobre o Goiás, por 1 a 0, pela sexta rodada da competição nacional.

Desde 2005, quando Silvia Regina trabalhou em Fortaleza e Paysandu, uma mulher não apitava um jogo masculino da Primeira Divisão. Para o duelo no Horto, Edina Alves Batista será auxiliada por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back.

Edina e Neuza trabalharam juntas em quatro partidas da Copa do Mundo de Futebol Feminino, que terminou neste mês, na França, incluindo a semifinal entre Inglaterra e Estados Unidos.

O Independência não será um palco estranho para Edina. Ela esteve em Belo Horizonte para o embate entre América e Sport, pela quarta rodada da Série B deste ano. O jogo terminou com a vitória pernambucana por 2 a 1. Na Série A, Edina trabalhou também como assistente do árbitro de vídeo no triunfo do Internacional sobre o Cruzeiro, por 3 a 1, no Beira-Rio, pela quarta rodada.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.