21°C | Belo Horizonte, 24/05/2019

Campeão

Artilheiro, Fred celebra título no Cruzeiro e ataca presidente do Galo

Decisivo no título do Cruzeiro, o camisa 9 comemorou o título cutucando o rival Atlético e principalmente o presidente atleticano

PUBLICADO EM 20/04/19 - 19h56

Alguns "arranca-rabos" para cá, reclamação com os companheiros aqui, momentos sumidos acolá. Fred tinha tudo para encerrar o Campeonato Mineiro em branco. Mas artilheiro que é artilheiro nunca se pode dar por morto. Decisivo no título do Cruzeiro, o camisa 9 comemorou o título cutucando o rival Atlético e principalmente o presidente do clube, responsável por sua saída do Galo em 2017.

"Fiquei olhando lá em cima (na arquibancada), procurando o (Sérgio) Sette Câmara (presidente do Atlético). Tem todo o desgaste da saída, do jeito que saí escorraçado do Atlético, mas eu caí para cima. Já ouviu esse ditado? Caí para o Cruzeiro. Minha vida está nas mãos de Deus e estou feliz por conquistar pelo terceiro título nesse retorno ao Cruzeiro", afirmou Fred, à Rádio  Itatiaia.

Fred deixou o Atlético após a diretoria do clube, recém-empossada, determinar que ele era muito caro para a realidade financeira do Galo. Na saída, conturbada realmente, ficou acertada a famosa multa de R$ 10 milhões caso o "rei dos stories" assinasse com o rival Cruzeiro. Aconteceu, e a discussão foi parar na Justiça. 

O Atlético venceu a disputa na CNRD (Câmara Nacional de Resoluções e Disputas), mas o processo foi contestado pelo jogador, que irá para a segunda instância. Fred fez dois gols contra o Galo neste Mineiro, ambos de pênalti.

O presidente do Galo, Sette Câmara evitou entrar na provocação, mas respondeu ao atacante em entrevista ao Globoesporte.com. "Me espanto ele dizer que foi escorraçado. O que aconteceu é que nós fizemos um acordo para ele sair. Ele (Fred) assinou, o procurador dele assinou, ele tinha um advogado, que também assinou, e ele não cumpriu. Ele não cumpriu, foi condenado, e acho que ele devia parar de falar e pagar, ao invés de ficar conversando fiado por aí", disse.

comentários (5)

Lino Soares
Pois pode ser um cone sim, um cone que fez 12 gols no mineiro e 3 na libertadores até agora! Mas é assim mesmo, quem não pode ter desdenha....
10 2 Denunciar
6:09 AM Apr 21, 2019

Alceu Dispor
É verdade, Renato. Quem foi mesmo o artilheiro do Campeonato Mineiro deste ano????
12 1 Denunciar
10:14 PM Apr 20, 2019

Vanin
O Galo é um time centenário, grande, que faz de tudo para ser pequeno. A começar pelo estádio que escolhe para ser a sua casa, levando todo o desconforto para a sua torcida e limitando a sua renda, que poderia ser muito maior no Mineirão. Daí, não consegue pagar um jogador do preço do Cone. Quando trouxe o caro Ronaldinho, ganhou o maior título das América do Sul. Ah Galo, faz essa massa sofrer.
12 4 Denunciar
8:44 PM Apr 20, 2019

Renato
No campeonato brasileiro de 2017, na partida contra o Corinthians no Itaquerão, Fred perdeu um gol sem goleiro e tirou a vaga do Galo na Libertadores 2018. Em lugar de colocar a culpa nos outros deveria reconhecer que é um cone e assumir os próprios erros. Se fosse bom mesmo, teria sido campeão do mundo no Brasil. Foi o contrário: foi protagonista no maior fracasso da história futebol brasileiro. Joga nada e fala muito...
11 18 Denunciar
8:18 PM Apr 20, 2019

gilberto satlher ribeiro lacerda
Acompanho o relator.
9:18 AM Apr 21, 2019
Enviar Comentário
Leia mais