Copa Libertadores

Contra o River, Cruzeiro busca encerrar série negativa frente a argentinos

Últimos três algozes da Raposa no torneio continental foram os hermanos

Em 2015 após vencer o River no Monumental, Cruzeiro acabou caindo em casa para os argentinos | Foto:
Josias Pereira | @superfcoficial
13/05/19 - 23h04

O Cruzeiro conserva uma história íntima com o River Plate. O clube foi o rival da Raposa no primeiro título celeste, conquistado em 1976. No entanto, nos últimos anos, ter argentinos como rivais têm sido um carma. O tabu pode ser, enfim, quebrado nesta temporada. 

Os últimos três algozes do Cruzeiro no torneio continental foram os argentinos. Em 2014, o San Lorenzo despachou o Cruzeiro nas quartas. Em 2015 foi a vez do próprio River Plate, outra vez nas quartas. Na ida, o Cruzeiro venceu dentro do Monumental, mas acabou sofrendo a reviravolta dentro do Mineirão. Já no ano passado, foi a vez do Boca Juniors eliminar os celestes, justamente nas quartas. 

Na história geral foram seis eliminações para argentinos em mata-mata na Libertadores, com o Cruzeiro se dando bem apenas em 1976, na decisão contra o River Plate. Os hermanos são os maiores algozes celestes no torneio. 

As quedas do Cruzeiro para argentinos na Libertadores: 

Boca Juniors

1977 (final), 2008 (oitavas de final) e 2018 (quartas de final)

River Plate

2015 (quartas de final)

San Lorenzo

2014 (quartas de final)

Estudiantes

2009 (final)

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.

Leia também: