Pendências

Cruzeiro: Edílson revela que diretoria ainda não comunicou sobre pagamentos

Lateral, porém, ressalta confiança em gestores do clube

Josias Pereira| @josiaspereira
29/01/20 - 00h05

A partir da próxima semana, o elenco do Cruzeiro entra em compasso de espera pelo pagamento dos vencimentos referentes ao mês de janeiro. O prazo seria o estipulado pelo Núcleo Dirigente Transitório para iniciar a regularização dos salários dos jogadores. Atualmente o clube deve parte de outubro, novembro, dezembro, férias, 13º salário, seis meses de FGTS e direitos de imagens. 

Carregando...

O lateral-direito Edílson comentou após a vitória sobre o Villa Nova por 1 a 0 sobre a expectativa em torno da normalização dos salários. Todavia ressaltou que os jogadores ainda não foram avisados pelo Núcleo Dirigente Transitório. Ele ressaltou que confia nos gestores e na credibilidade que eles vêm mostrando junto ao elenco. 

“Não foi passado para nós ainda. Mas esses gestores que chegaram agora passaram para nós uma credibilidade muito grande. Então a gente espera que daqui para frente as coisas caminhem dentro de uma normalidade que acontece no futebol e uma transparência. Acho que tudo que passou, de coisas ruins, ficaram para trás, até mesmo essas coisas dos salários atrasados. Acredito que a maioria já se reajustou ali para receber em outros anos. Eu, particularmente, não pensei em nada antes do jogo sobre isso daí. Claro que depois do jogo ou amanhã a gente vai voltar a conversar com eles para ver. Mas tenho certeza que no dia exato que eles falarem, eles vão pagar. Não passaram nada ainda, mas eles têm uma confiança da nossa parte”, ponderou Edílson.

O lateral-direito foi um dos que aceitou a readequação salarial proposta pela diretoria. Experiente atleta, ele vem sendo parte da espinha dorsal do técnico Adilson Batista neste início de ano e busca também afastar as críticas por conta do envolvimento direto em polêmicas que culminaram no descendo celeste na última temporada.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.