24°C | Belo Horizonte, 16/06/2019

Lembranças

Cruzeiro se apega a bom histórico no Independência para dar volta por cima

Local de boas recordações recentes, Cruzeiro quer usar o Horto para dar volta por cima no ano

Cruzeiro venceu a mesma Chape no Independência, no Brasileirão do ano passado, no jogo em que celebrou o hexa da Copa do Brasil
PUBLICADO EM 24/05/19 - 08h00

Impossibilitado de jogar no Mineirão no próximo domingo, o Cruzeiro retorna ao Independência para encarar a Chapecoense, às 19h, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O estádio que, como Itair Machado, vice-presidente de futebol da Raposa, faz questão de reforçar a cada entrevista “é o campo do América”. Alfinetada sutil ao rival Atlético, que desde a reabertura do estádio, em 2012, utiliza o Horto na grande maioria dos seus jogos.

“Esperamos que o torcedor possa lotar o Independência, o campo do América. Queremos ao menos 15 mil pessoas lá no domingo para que, junto com os jogadores, comecemos a reverter essa situação”, disse Itair, em sua entrevista na última terça-feira.

O Horto traz boas memórias recentes ao time celeste e pode significar o momento de virada para a Raposa. No ano passado, contra a própria Chapecoense, o Cruzeiro celebrou o hexa da Copa do Brasil com uma vitória por 3 a 0, com todos os gols marcados na primeira etapa, com Thiago Neves, Arrascaeta e Dedé.

Sem vencer fora de Belo Horizonte pelo Campeonato Brasileiro desde a nona rodada do ano passado, foi também no Independência que o Cruzeiro deu ao menos uma trégua nessa sequência fora de seus domínios no torneio nacional ao vencer o Coelho por 2 a 1, em novembro do ano passado, em partida com mando da equipe alviverde. Mais recentemente, foi lá também que Fred, em um encontro contra o próprio América, pela semifinal do Campeonato Mineiro, marcou três gols, o famoso hat-trick, na vitória por 3 a 2. E também foi lá que, em um jogo tenso contra o Atlético, o Cruzeiro arrancou empate em 1 a 1 e conquistou o título mineiro.

“Temos uma grande torcida que sempre nos apoia. Independentemente de não ser no Mineirão, nós já vivenciamos vários jogos dentro do Independência e conseguimos bons resultados. No ano passado, nós jogamos contra a Chapecoense lá e conseguimos uma boa vitória. Mesmo depois do título da Copa do Brasil, a equipe entrou focada e conseguiu os três pontos. Nada que uma vitória na próxima partida, com uma equipe consistente, porque temos condições de ser assim, já demonstramos isso, para retomar o caminho”, afirmou o goleiro Fábio.

comentários (1)

Paulo Heleno
Arrancou o empate? O VAR cedeu o empate. Esse Itair é um babaca falastrão. Como se o Mineirão fosse do Cruzeiro né??
2 2 Denunciar
2:06 PM May 24, 2019

Enviar Comentário
Leia mais