24°C | Belo Horizonte, 19/05/2019

No mesmo local

Determinação da Fifa impede desejo do Cruzeiro de mudança do VAR no Horto

Cruzeiro sugeriu que local fosse alterado por conta da pressão externa que já vem sendo estabelecida pelo Atlético

Sala do VAR será mantida no Independência
PUBLICADO EM 17/04/19 - 17h15

Após contato de Giulliano Bozzano, presidente da Comissão de Arbitragem, com a empresa responsável pela operação do VAR, o Cruzeiro teve negada a sugestão de mudança de localização do recurso tecnológico no Independência, proposta que foi discutida pelo clube na sede da Federação Mineira de Futebol no início da tarde desta quarta-feira.

"Tive um encontro com o presidente do Cruzeiro, Wagner Pires de Sá, e o gerente de futebol, Marcone Barbosa, bastante proveitoso aqui na sede da Federação e eles externaram a preocupação com a arbitragem e outras situações do estádio. Foi me passada essa situação do VAR e eu fiquei de entrar em contato com a parte técnica para saber da possibilidade", disse Bozzano. 

"Então eu obtive a resposta técnica que a localização da sala do VAR no Independência foi determinada pela Fifa por duas situações, a questão da fibra ótica, específica do software, e também da frequência de rádio, duas situações regulamentadas e estabelecidas por eles. Então essa mudança não será possível", completou o dirigente.

O Cruzeiro sugeriu a mudança ao externar sua preocupação com a fala de Rui Costa, diretor de futebol do Atlético, que afirmou após a derrota alvinegra no clássico de domingo, no Mineirão: “Acredito firmemente que, junto com o nosso torcedor no Independência, vai ser difícil ter lapso de VAR”, disse. 

A sala do VAR no Independência está localizada em frente ao vestiário da arbitragem e entre os vestiários do time mandante e visitante. 

comentários (3)

Touca Preta
Existem reclamações válidas. Essa não é uma delas. É óbvio que ninguém vai tirar o VAR do próprio estádio. E vai colocar onde, no boteco???? Isso aí foi só pra gerar buxixo e notícia em véspera de clássico.
0 0 Denunciar
11:22 AM Apr 18, 2019

Phillip Brown
Todo ano o Crucru faz a mesma coisa: com medi de roubarem para o galo igual roubaram para eles, eles já chegam tocando pressão e terror. Crucru, você só ganhou por que o juiz deu uma gol de um corner que não aconteceu e deixou de dar um pênalti do Dedé em cima do Igor Rabelo. Seu gerente de futebol, Sr Benecy, já deu entrevista ao vivo admitindo que comprou diversos títulos para vocês. Então fica com mais um, afinal o lema devices é que “roubadinho é mais gostoso”!
6 3 Denunciar
11:07 PM Apr 17, 2019

Helena Maria
Se quer ganhar então ganhe dentro do campo. Está preocupado com o que raposinha? Cale a boca e não encha o saco.
6 3 Denunciar
9:10 PM Apr 17, 2019

Enviar Comentário
Leia mais
Relacionadas