17°C | Belo Horizonte, 25/06/2019

Pacto pela vitória

Egídio revela reunião dos atletas e promete 'novo' Cruzeiro no domingo

Lateral-esquerdo celeste destacou que sequência sem vitórias não vai abater o elenco; hora da virada começa contra a Chape

O lateral-esquerdo Egídio reforçou confiança em volta do bom futebol do Cruzeiro
PUBLICADO EM 24/05/19 - 17h02

O torcedor celeste pode ter uma certeza. No próximo domingo, contra a Chapecoense, um novo Cruzeiro entrará em campo. Um time intenso e com uma postura bem diferente do futebol apresentado nas quatro últimas partidas, quando o time acumulou três derrotas e um empate. A garantia veio do lateral-esquerdo Egídio, que também revelou uma reunião entre os atletas, uma espécie de pacto, em busca da virada de chave e o retorno ao caminho das vitórias. A mensagem é de confiança, motivada principalmente pelo potencial do elenco. 

"Tem momentos do ano que vamos passar por uma situação como essa, ninguém passa o ano inteiro na fase boa, sempre vai ter uma fase oscilante. Mas eu creio que essa fase já passou, a reunião que nós tivemos foi proveitosa, alguns torcedores vieram na porta da Toca da Raposa com o intuito de conversar, não vi ninguém xingando. Até a reunião nossa não foi em tom de cobrança, mas sim de um alerta, fizemos uma reunião entre nós, atletas, bem positiva também. O que não temos no nosso grupo é dúvida, ninguém aqui duvida de ninguém, temos um grupo muito forte, muito experiente, e certamente vamos sair dessa situação de dificuldade. Estamos de cabeça em pé, trabalhando firme e forte. Tivemos um volume de treinamento muito bom durante toda a semana, significativo, e eu tenho certeza que domingo vamos fazer um grande jogo. O que nos interessa é vencer, é isso que o Cruzeiro está acostumado. Ficamos muitas rodadas sem perder, éramos no Brasil o time invicto há muito tempo e não serão quatro jogos sem vencer que vão nos abater. Isso vai nos motivar para a sequência do ano", disse o lateral do Cruzeiro. 

Egídio deu seu parecer sobre a reunião dos atletas e pontuou o objetivo do elenco até a parada para a Copa América. Serão cinco jogos, quatro pelo Brasileirão (Chapecoense, São Paulo, Corinthians e Fortaleza) e o mata-mata da Copa do Brasil (o jogo da volta contra o Fluminense, no Mineirão, no dia 5 de junho). 

"Essa foi a nossa conversa entre os atletas, citamos vários pontos que podemos evoluir ainda mais, sabemos a nossa força, restam alguns jogos até a parada para a Copa América, e até por conta disso nós queremos sair, descansar com a nossa família, tranquilos, com a consciência tranquila de que demos o nosso melhor. Isso que vamos buscar nesses jogos", ressaltou Egídio, prometendo ao torcedor um "Novo Cruzeiro" neste fim de semana. 

"Acredito que sim (vai ver um novo Cruzeiro). O que nós treinamos hoje, uma postura muito boa de treinamento e eu tenho certeza que o torcedor vai se animar com isso. A diretoria está sempre fazendo seu papel bem feito, colocou os ingressos a baixo custo para encher, e certamente a torcida vai ver um time mais aguerrido, mais forte dentro de campo, se doando ao máximo em busca da vitória", salientou o atleta.

Na cabeça de Egídio está também a certeza de que tudo o que o time vem experimentando nas últimas semanas em nenhum momento abateu o elenco. A hora da recuperação chegou na Toca. 

"Pelas circunstâncias dos jogos que não vencemos, o que agora devemos pensar é que não podemos nos distanciar dos líderes, os primeiros colocados. Estes jogos que temos até a parada para a Copa América são de muita importância para nós. Com certeza, quando entrarmos em campo vamos dar o nosso máximo em busca da vitória e não deixar que esses jogos que perdemos nos abater", encerrou o camisa 6 do Cruzeiro. 

Enviar Comentário
Leia mais