Missões diferentes

Foco no River e mistão no Brasileiro? TN10 prefere foco na Libertadores

Meia lembra que de pouco adianta desgaste contra o Bahia, no final de semana, se equipe não chegar inteira para primeira decisão contra argentinos

Meia sugere mescla de peças no jogo do final de semana pelo Campeonato Brasileiro | Foto: Bruno Haddad - Cruzeiro
Josias Pereira| @superfcoficial
18/07/19 - 12h00

Classificado à quarta semifinal seguida de Copa do Brasil e com o River Plate batendo à porta pelas oitavas de final da Copa Libertadores. Tudo pode parecer mil maravilhas para o Cruzeiro. Mas as coisas não são assim. A equipe segue claudicante no Campeonato Brasileiro e em 12 jogos disputados, incluindo a sequência antes da Copa América, venceu apenas uma partida, com seis derrotas e cinco empates. 

No Brasileiro, o time figura na incômoda 17ª posição, o primeiro da zona de rebaixamento, com apenas nove pontos conquistados. Sem tempo para respirar, o time volta a campo já no sábado, quando vai a Salvador encarar o Bahia, às 17h. Para esse jogo, existe uma grande possibilidade de Mano Menezes escalar um time bastante alternativo. Uma medida nesse momento arriscada. 

"Nós sabemos o que vai nos esperar, ainda mais jogando contra o atual campeão, vai ser um jogo difícil na  Argentina. E contra o Bahia, nós temos que ir lá, fazer um bom jogo, procurar vencer, procurar somar pontos porque nós estamos em uma situação que não é confortável, que nós necessitamos sair desse período de resultados não tão bons, precisamos de vitórias para dar um salto na tabela e sempre a próxima oportunidade que nos for dada temos que procurar fazer o nosso melhor e buscar vencer", apontou o experiente capitão Henrique, ciente da importância de se buscar vencer. 

Mas se o problema for apontar um caminho para esse impasse entre o torneio nacional e a Libertadores, Thiago Neves não tem nenhuma dúvida do que o Cruzeiro precisa fazer. 

"A gente precisa ganhar no Brasileiro, mas o objetivo nosso agora, no momento, é pensar no River Plate. Não adianta a gente chegar lá, desgastar o time todo contra o Bahia e chegar com a perna pesada lá em Buenos Aires e sofrer dois, três gols que para reverter é difícil. Vamos ver o que o treinador vai fazer, minha opinião: era melhor dar uma mesclada mesmo que a gente tenha que somar pontos no Brasileiro porque terça-feira é pedreira", concluiu o atleta. 

O Cruzeiro encara o River Plate na próxima terça-feira, às 19h15, em Buenos Aires. A partida acontece no icônico Monumental de Núñez. O jogo da volta será na outra terça, no dia 30 de julho, também às 19h15, no Mineirão.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.