24°C | Belo Horizonte, 15/10/2018

PRESTIGIADO

Jovem Arthur estreia pelo Cruzeiro e arranca elogios de Mano

Além dos elogios, o treinador fez questão de enfatizar que Arthur é o terceiro nome da hierarquia de zagueiros do plantel

PUBLICADO EM 31/08/17 - 14h49

Natural de Belo Horizonte, cruzeirense desde que nasceu e atuante nas categorias de base da Raposa, o jovem zagueiro Arthur fez sua estreia pelo time profissional celeste na noite dessa quarta-feira (30), no Mineirão, contra o Grêmio, e deu conta do recado.

A atuação foi reconhecida pelo técnico Mano Menezes ao fim da partida. Além dos elogios, o treinador fez questão de enfatizar que Arthur é o terceiro nome da hierarquia de zagueiros do plantel e que conta com ele caso necessário na final da Copa do Brasil.

“Foi firme. É nosso terceiro zagueiro na Copa do Brasil (Léo e Murilo são os titulares). Se optarmos por um terceiro zagueiro, será ele”, destacou o comandante, que rasgou elogios ao beque.

“Precisávamos de um parâmetro para ele, que estrou na equipe principal. Teve um pouquinho de câimbra, algo que vem também da carga emocional. O momento chegou, assim como chegou o do Murilo um tempo atrás. Nós nos sentimos seguros com eles”, disse.

Arthur tem 18 anos, 1,88 m de altura, está no clube desde 2013 e subiu neste ano para o elenco principal da Raposa.

Enviar Comentário
Leia mais