'No vermelho'

Mano projeta uso da base e Weverton pode ter chance no Cruzeiro

Cruzeiro enfrenta o Botafogo, neste domingo, às 16h, no Mineirão, pelo Brasileirão

Lateral-direito Weverton, do Cruzeiro | Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro
Josias Pereira| @superfcoficial
13/07/19 - 08h00

A situação financeira do Cruzeiro não é das melhores, tanto que o clube teve que negociar as saídas recentes do zagueiro Murilo e do atacante Raniel para garantir o pagamento de dívidas, além de salários atrasados. Mas a solução para suprir as saídas, que também incluem as despedidas de Lucas Silva e Rafinha, o técnico Mano Menezes mira o aproveitamento da base. Um dos garotos que vêm recebendo uma atenção especial é o lateral-direito Weverton, que com as ausências de Edílson, Orejuela e também do suspenso Romero, improvisado no setor, pode até figurar na partida contra o Botafogo, neste domingo, no Mineirão, pela 10ª rodada do Brasileirão.

Apesar de ser relacionado para algumas partidas, Weverton ainda não fez a sua estreia no time profissional. 

“Estamos fazendo isso com Weverton (trabalho especial), por exemplo, e por isso continuo improvisando Romero na posição. Entendo que o momento é bastante grande para você arriscar tanto em determinadas situações. Quando achar que está pronto, não precisarei mais fazê-lo”, diz Mano, referindo-se a preservar os jovens atletas da Raposa. 

Outros jovens talentos do Cruzeiro também foram citados por Mano nesse trabalho de transição. 

“Cacá já vem com a gente há mais tempo, é um jogador que fez dois jogos pela equipe principal, já foi colocado em momento de dificuldade. Vamos fazendo esse processo todo. Temos Maurício, temos Popó… é com eles que vamos trabalhar para que o Cruzeiro, logo ali na frente, tenha jogadores formados em sua casa, que possam dar rendimento em jogos importantes e, no futuro, receitas para o clube”, completou o treinador. 

Mano, por vezes, é criticado pela torcida pela não é utilização de jovens promessas. Todavia, a necessidade atual do clube pode fazer com que esse processo seja acelerado. O próprio treinador admitiu que não é o momento de se pensar em contratações apesar das perdas. 

“Penso que não é hora de adquirir, né?! É um consenso geral que não é hora de adquirir. E nós temos confiança nos jogadores que estamos colocando no grupo principal. São jogadores que estão na transição do sub-20 para o grupo principal. Alguns deles ainda vão voltar e jogar no sub-20, porque entendemos que é importante eles jogarem”, salientou o técnico.

O Cruzeiro enfrenta o Botafogo neste domingo, às 16h, no Mineirão. O clube é apenas o 18º colocado, com oito pontos e não vence no Brasileirão há sete rodadas.

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.