Serviço

Atlético x Cruzeiro: jogo às 19h15 vai exigir 'malabarismo' do torcedor

Orientação é que aficionados cheguem cedo ao Independência por conta de trânsito complicado

Atendendo o pedido de uma das torcidas organizadas, entre as novidades para 2023, o América retirou as cadeiras atrás do gol | Foto: Uarlen Valerio 4.5.2017
Da redação | @superfcoficial
17/07/19 - 08h30

A noite desta quarta-feira promete ser mais uma daquelas que fará o Independência pulsar. Com público esperado de aproximadamente 22 mil torcedores e horário nada habitual para um clássico da magnitude de Atlético e Cruzeiro, o encontro promete testar os nervos dos torcedores. Os 20.639 ingressos reservados aos atleticanos estão esgotados desde a semana passada. Dos 1.702 da Raposa, visitante no jogão desta noite, foram vendidos 1.380 até ontem. Os 322 restantes foram devolvidos, e não haverá venda hoje.

A BHTrans alerta aos que forem ao estádio para tentar chegar o mais cedo possível, com o objetivo de evitar problemas. O início da noite já é tradicionalmente de trânsito tumultuado nas principais vias que dão acesso ao Independência, como as avenidas Silviano Brandão e dos Andradas. 

O impedimento de tráfego em ruas como Pitangui e Ismênia Tunes deixa o fluxo ainda mais complicado, assim como os locais proibidos de estacionamento dos arredores do Independência. Uma boa sugestão, segundo a empresa que gerencia o trânsito na capital mineira, é optar pelo metrô. A estação do Horto fica bem perto das entradas do estádio.

Acordos. Ficou definido na reunião do clássico, na última segunda-feira, que a entrada da torcida cruzeirense será feita pelo portão 8, localizado na rua Ismênia Tunes, com todos os outros acessos do Independência disponíveis para a torcida alvinegra.

Rivalidade à parte, o que torcedores das duas equipes esperam é que o clássico que vai definir um dos semifinalistas da Copa do Brasil transcorra em clima de muita tranquilidade como foi o encontro entre as diretorias na sede da Federação Mineira de Futebol (FMF), que definiu todos os detalhes deste jogão de logo mais. Bem diferente de outras ocasiões, desta vez não houve divergências graves entre as cúpulas do Galo e da Raposa, com as duas partes prometendo reciprocidades hoje no Horto para as duas delegações. O mesmo clima já havia sido registrado na reunião do primeiro clássico.

Pelo acordo acertado entre as diretorias dos dois rivais, os torcedores do Cruzeiro estão liberados para entrar no Independência com cachecóis e faixas de plástico, desde que elas não ultrapassem a medida de 85 cm x 15 cm. Já os instrumentos musicais seguem proibidos para os visitantes. Os torcedores do Galo podem entrar normalmente com instrumentos.

Telão no Mineirão 

O torcedor do Cruzeiro que não puder comparecer ao estádio Independência hoje à noite poderá acompanhar o clássico contra o Atlético, pelas quartas de final da Copa do Brasil, diretamente do Mineirão. A partida, que decidirá uma vaga nas semifinais do torneio, será transmitida em um telão no estádio para mil cruzeirenses. O ingresso custa R$ 20, com acesso ao estádio a partir das 17h15. O jogo começa às 19h15. O telão do Mineirão ficará em um salão no setor roxo do estádio. Três setores do local serão comercializados para os torcedores. Produtos nos bares do setor serão vendidos normalmente para quem comparecer ao evento. Mais detalhes em http://ingressos.estadiomineirao.com.br. 

---

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo mineiro, profissional e de qualidade. Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar.

Siga O TEMPO no Facebook, no Twitter e no Instagram. Ajude a aumentar a nossa comunidade.